Reação espetacular: handebol do Brasil vence e está em Tóquio!

Ferrugem foi o destaque brasileiro contra o Chile

  A Seleção Brasileira de Handebol conquistou neste domingo, dia 14, a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e teve sua vingança da eliminação nas semifinais do Pan de Lima, em 2019.

  O Chile tentou mais uma vez ser a pedra no caminho da classificação do Brasil para as Olimpíadas, vendendo caro a derrota. Mas não resistiu à melhora defensiva comandada pelo juiz-forano Thiagus Petrus e à grande atuação do goleiro Ferrugem no segundo tempo.

  No fim, vitória brasileira por 26 a 24. O resultado garantiu a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos. Só não valeria de fato a vaga se ocorresse, mais tarde, uma das maiores zebras da história do handebol, com a Coreia do Sul vencendo a Noruega. Não houve surpresa: a Noruega levou a melhor por 44 a 31. Melhor para a seleção brasileira.

Chile melhor

  Explorando dúvidas na marcação brasileira, velocidade no ataque e contando com erros na armação de jogadas no ataque da Seleção, os chilenos começaram melhor. Destaque para Erwing Feuchtmann, armador central do Chile, artilheiro dos primeiros minutos de jogo.

Fleuchtmann encara a marcação de Thiagus

  Errando muito no ataque e sem conseguir achar os chilenos na marcação, o Brasil viu o adversário abrir 8 a 3 nos dez minutos iniciais. A entrada do lateral-esquerdo Léo deu mais força ofensiva aos brasileiros a partir da metade do primeiro tempo, mas a vantagem não caía de cinco gols, aumentou e foi para o intervalo em 17 a 11.

Reação

  Mais intenso na marcação, o Brasil tentou entrar no jogo na volta do intervalo. Mas a atuação do setor comandado por Thiagus Petrus e com atuação espetacular do goleiro Ferrugem não se refletia do outro lado da quadra, embora o placar tenha caído para 18 a 15 em favor dos chilenos.

  Foi só a partir da proximidade do meio do segundo tempo que o ataque brasileiro engrenou. Fazendo melhores opções, o Brasil empatou em 19 a 19.

Embalou

Como o ataque do Brasil, Raniel só apareceu no fim

  Depois de trocas de gols, o Chile ficou um a menos por exclusão faltando oito minutos para o fim. O Brasil aproveitou e tomou pela primeira vez a frente do placar em 23 a 22.

  Com mais intervenções fantásticas do goleiro Ferrugem, o ataque da Seleção capitalizou e abriu três de frente. No fim, vitória por 26 a 24.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação/IHF

Deixe seu comentário