No último dia 6, uma atividade no gramado do Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, foi flagrada por moradores do entorno, que procuraram o Toque de Bola para denunciar o descumprimento do decreto municipal que proíbe treinos em clubes desportivos. Alguns dos jovens participando do treinamento sob a supervisão de pais estavam trajando uniformes das categorias de base do Sport.
Após tomar conhecimento do fato pelo Toque, o presidente do Alviverde da Avenida, Jorge Ramos, procurou o portal nesta semana para fazer esclarecimentos oficiais em nome da diretoria do clube sobre o episódio. “O Sport não participa ou participou deste processo. Estamos com as nossas atividades suspensas. O corpo técnico também encontra-se suspenso. Então, não sei de quem ou de onde partiu isso. Respeitamos o direito de ir e vir de todos, desde que se acolham os pré-requisitos legais.”
Sem vinculo
Ramos explicou que a utilização dos uniformes não vincula o clube com a organização da atividade. “É bom deixar muito claro pois somos questionados pelo sócios: ‘poxa, mas está suspenso e o pessoal foi lá no Tupi?’ Sim, pode ter até algumas pessoas na cidade e na região que tenham um uniforme do Sport ou uma camisa. Adquiriu pois frequentava o clube e treinava conosco. Mas, de maneira nenhuma, era o Sport Club Juiz de Fora”, destaca.
“É bom esclarecer. Cabe a mim como presidente que estou deixar claro em nome da diretoria e do corpo de profissionais que cuidam desses meninos. Com muito carinho. Tem garotos que estão fora do país e muitos destes podem estar em algum tempo. A vida é de cada um. Mas só queria deixar muito claro que, em nenhum momento, o Sport Club Juiz de Fora participou da atividade”, completa Ramos que considera o episódio página virada.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola