Raios X Série D: conheça o Bahia de Feira, primeiro adversário do Baeta

  O primeiro adversário do Tupynambás no Campeonato Brasileiro da série D é o Bahia de Feira. O time é de Feira de Santana, cidade ao centro-oeste do estado, a 108 km de Salvador.

  O Tremendão foi fundado em 2 de julho de 1937, completou 83 anos em 2020. É tricolor, com uniforme com a camisa azul-marinho com detalhes vermelhos e brancos, calção e meias azul-marinho. O clube manda os jogos na Arena Cajueiro, capacidade 4 mil espectadores.

Sagrou-se campeão baiano em 2011 e vice em 2019. E em 2013, venceu a Copa Governador do Estado da Bahia.

Temporada 

O Bahia de Feira disputou o Campeonato Baiano, onde terminou em 6º lugar.

E na Copa do Brasil, passou na primeira fase ao vencer o Luverdense em casa por 3 a 1 em 05 de fevereiro de 2020.

No entanto, no dia 26 de fevereiro, foi eliminado na segunda rodada ao perder de virada para o Paraná, por 3 a 2, fora de casa. Vencia por 2 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo.

Bahia de Feira na Série D

Deon

Em 2020, é a terceira participação do Bahia de Feira na Série D. Após o final do Campeonato Baiano, o Bahia treina focado na série D. O time do técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, terá os reforços do volante Jaildo, atacante Danillo Bala, o goleiro Marcão, o lateral-direito Jeovane Ceará. Todos chegaram nas últimas semanas.

Além do Tupynambás, o time vai enfrentar no Grupo A6: Atlético-BA, Brasiliense, Caldense-MG, Gama-DF, Palmas-TO, Tupynambás-MG e Villa Nova-MG.

A curiosidade é que o atacante José Aldean Oliveira de Jesus, o Deon, de 33 anos, conhece Juiz de Fora. Ele teve uma passagem rápida pelo em 2012. Foram duas partidas sem gols pela equipe então comandada pelo técnico Felipe Surian. Ele tem 1,77m e 67 kg, segundo o portal “O Gol”. Está no time desde 2018, participou de 39 jogos e marcou 16 gols. Nesta temporada, foram 10 jogos pelo Campeonato Baiano e Copa do Brasil, com 6 gols marcados.

Série D em 2020

A competição começaria em maio, mas teve o início adiado para setembro por causa da pandemia do novo coronavírus. A novidade deste ano foi a disputa de uma fase preliminar entre oito times que garantiram as quatro últimas vagas no torneio. Avançaram Ji-Paraná, Baré-RR, Real Noroeste e Brasiliense (que entrou no Grupo A6).

Os 64 que disputam a competição foram divididos em 8 grupos. Na fase de grupos, 64 times duelam pela classificação para a segunda fase. Todos se enfrentam dentro do grupo em turno e returno até 28 de novembro.

Os quatro primeiros avançam para a segunda fase, que será disputada em jogos de ida e volta, nos dias 6 e 13 de dezembro.

Depois disso, serão as partidas de Oitavas de Final nos dias 20 e 27 de dezembro. As quartas de final serão nos dias 3 e 10 de janeiro. Estes jogos definem os semifinalistas que já estarão promovidos para a série C do Brasileiro em 2021.

As semifinais estão marcadas para 17 e 24 de janeiro. E os finalistas da série D se enfrentam nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações do site oficial, O Gol, GE

Foto: Instagram Bahia de Feira

Este post tem um comentário

  1. Marcio D'Silva

    Sobre o revés sofrido na Copa do Brasil , o Bahia de Feira estava vencendo por 2×0 até os 46′ do 2° tempo …

Deixe seu comentário