Raios-X: CAP Uberlândia reage e aposta em artilheiro

CAP-Uberlândia venceu três jogos em casa. Foto: Guarani/Instagram.

  O Tupi tem pela frente mais uma rodada como visitante, desta vez, vai ao Triângulo Mineiro enfrentar o CAP Uberlândia. O jogo será no sábado, 24, às 16h, pela décima rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

  O Clube Atlético Pontal Uberlândia completou dez anos de fundação em 2020. O time tem uniforme branco com detalhes em azul. Criado pelo ex-jogador Gilson Batata, estreou oficialmente em 6 de agosto de 2011, no Estádio Parque do Sabiá, onde a equipe manda as partidas até hoje. 

  O site oficial está fora do ar, e os perfis em Facebook e Instagram deixaram de ser atualizados em 2018.

  Segundo a página na Wikipedia, atualizada até 2016, a equipe estreou disputando a Segunda Divisão do Mineiro em 2011, onde permaneceu até 2014. Neste ano, foi o campeão e conquistou o acesso para o Módulo II em 2015.

Campanha no Módulo II

  O time começou a competição sob o comando de Amaragil Neto, que foi demitido após a quarta rodada. Toninho Cajuru foi o treinador nos dois jogos seguintes.

O CAP Uberlândia perdeu para o líder Pouso Alegre por 1 x 0.

  Na retomada da temporada após a parada provocada pela pandemia, Wantuil Rodrigues assumiu o comando do time que estava na vice-lanterna, com quatro pontos. 

O CAP Uberlândia tem 10 pontos em nove jogos, sendo:

– três vitórias: 2 x 0 para o Mamoré e para o Guarani; 1 x 0 para o Serranense (casa);

– cinco derrotas: 1 x 0 para o Ipatinga e para o Nacional de Muriaé, 2 x 1 Athletic Club (casa);  1 x 0 para o Democrata-GV e para o Pouso Alegre (fora);  

– um empate: 2 x 2 com o Democrata-SL (fora);

  Marcou os mesmos oito gols que levou, está com saldo zerado. Mesmo assim, leva vantagem no desempate com o Guarani, que tem o mesmo desempenho, mas marcou seis gols e levou 16, ou seja, saldo negativo de dez gols.

Vitória sobre o Guarani foi a terceira do CAP Uberlândia no Módulo II.

  Para a partida contra o Tupi, o treinador informou ao Toque de Bola que o time pode estar completo.

  “A minha expectativa é otimista, o time esta completo, devo ter a volta do Thiago Silvy, nosso principal atacante, que não jogou em Nova Serrana. As equipes se equivalem. Eu assisti ao Tupi contra o Betim. E o Tupi só perdeu o jogo na hora que teve o jogador expulso e outro machucado, quando não era possível para o técnico parar o jogo para mexer”, destacou.

  Ele também avaliou o desempenho da equipe na retomada da competição.
  “[Houve uma] crescente no pós-pandemia, as mudanças que nós fomos chamados a fazer, encontramos o time na zona de rebaixamento. Neste momento, estamos fora, não estamos garantidos matematicamente. O campeonato está muito equilibrado. Estamos com 10 pontos, podemos cair e ainda podemos ser o quarto colocado”, disse Wantuil. 

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da Wikipedia, da Federação Mineira de Futebol

Fotos: Guarani/Instagram e @guara_mkt/Instagram

Deixe seu comentário