Rafael Santos brilha com grandes defesas: “Agarrei a causa do clube”

Quando o jogo entre Tupi e Bahia ainda estava 0 a 0, Rafael Santos foi o atleta carijó mais festejado pela torcida. Numa jogada pela esquerda de ataque do tricolor baiano, o goleiro alvinegro fez pelo menos duas defesas espetaculares, com muto reflexo e boa colocação. Primeiro foi Hernane Brocador, que pegou um rebote do próprio arqueiro e emendou, certo que marcaria. Rafael conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança da esquerda, o zagueiro do Bahia cabeceou como manda o figurino, no cantinho. Rafael “voou” para impedir que a bola entrasse, num lance de muita elasticidade.

Rafael Santos assumiu a condição de titular do Tupi e fez pelo menos dias defesas espetaculares diante do Bahia: "Sorte e competência"
Rafael Santos assumiu a condição de titular do Tupi e fez pelo menos duas defesas espetaculares diante do Bahia: “Sorte e competência”

 

   Confira, abaixo, a entrevista concedida pelo goleiro Rafael Santos após a partida:

  Consegui fazer duas defesas seguidas e fico feliz por ter ajudado mais uma vez. Estou muito feliz no Tupi, me adaptei à cidade rapidamente, e agarrei a causa do clube. Sabemos que é o primeiro ano na Série B, eu já venho de alguns anos na competição. Só tenho o que agradecer. Respeito o Glaysson, que já estava aqui e conseguiu o acesso com clube, mas tenho tido sorte e competência nos jogos. Estou consegu

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).