E quem disse que seria fácil?
Este foi, em resumo, o sentimento da Comissão Técnica do Villa Real depois da derrota no jogo de ida das quartas de final da Segunda Divisão do futebol mineiro, na tarde de sábado, dia 8, por 1 a 0 para o Itabirito, gol marcado pelo lateral-esquerdo Orlando aos 34 minutos do segundo tempo.
A partida de volta está marcada para o próximo sábado, dia 15, em Betim, às 15h, e para alcançar vaga nas semifinais o estreante juiz-forano precisará construir uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.
“Situação complicada desde que a gente começou o projeto. Nunca foi fácil”, avalia o treinador Rafael Novaes. “É ver o que teve de positivo, o que errou , trabalhar durante a semana e tentar fazer essa virada lá em Betim. Não tem nada definido, eles estão com a vantagem mas se tratando de futebol, se tratando de um projeto que nunca deixou esmorecer o problema que surgiu, vamos levantar a cabeça e ir para esse jogo como se fosse uma final de campeonato”, projetou.
Para o comandante, o resultado poderia ter sido diferente: “Temos que ver o nível que a gente chegou, dominamos grande parte das ações, claro que a gente sabia que o Itabirito é uma equipe qualificadíssima, mas tentamos ficar bem organizados e criamos várias possibilidades de fazer o gol. Tivemos várias, infelizmente os meninos não conseguiram converter. Azar nosso, sorte deles e no final do jogo, como é o futebol, um chute de rara beleza, o lateral conseguiu colocar a bola lá na gaveta, a bola estava na nossa posse. Até o final tentamos, pena que a nossa bola não entrou. Agora é trabalhar, tudo que eu falei no vestiário é que estou muito orgulhoso dos meninos. Às vezes o pessoal esquece que é um projeto que estamos trabalhando com os garotos da cidade, garotos que estavam até pouco tempo aí no futebol amador. Demos uma carga para eles e deu para ver que dá para prosseguir. Só trabalhar, só confiar e vamos continuar trabalhando”.
As características do elenco podem pesar a favor na partida que vale vaga, na avaliação do treinador. “Por ter esse sangue da várzea, do futebol amador, vamos tentar ir pra cima”, afirma, destacando o comparecimento da torcida, “Eu ficaria muito triste se saísse daqui sem criar oportunidades, sem ter chances, mas a gente não caprichou, felicidade deles pelo que fizeram e tristeza para nós. Agora é só levantar a cabeça, já agradeci aos meninos, sair de cabeça erguida porque não tem nada perdido”.
Mandantes sem vitória
Além do Villa Real, nenhuma das outras equipes que teve mando de campo nos jogos de ida das quartas de final levou vantagem sobre adversários que se classificaram com antecedência para esta fase pela melhor campanha na primeira fase da competição.
Confira os resultados
Confira a classificação atualizada
Agenda da semana do Villa Real (fonte: assessoria)
10/10 Seg – Acadêmia
11/10 Ter – 9h30 Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
12/10 Qua – 9h30 Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
13/10 Qui – 10h Local a Definir
14/10 Sex – 9h30 Local a Definir
– 12h Viagem para Betim
15/10 Sab – 15h Campeonato Mineiro 2022 – Segunda Divisão
Itabirito x Villa Real
Betim
Texto: Toque de Bola, com entrevistas disponibilizadas pela assessoria de imprensa do clube juiz-forano
Foto: Villa Real
Informações e artes da competição: Federação Mineira de Futebol