Juiz de Fora (MG), 26 de novembro de 2011
A UFJF concluiu nesta semana o elenco que vai jogar a Superliga Masculina de Vôlei a partir de 10 de dezembro. Foram apresentados o ponteiro Rafael Baroni, de 25 anos e 1,93m, que veio do Santo André, e o central Diego Almeida, também de 25 anos e 2,03m, que jogou a última Superliga pelo Vôlei Futuro.
De acordo com o técnico Maurício Bara, os dois jogadores vêm com capacidade para ajudar muito a equipe, o que já foi constatado nos primeiros treinamentos. “Ambos têm uma boa experiência de Superliga”, completou. No caso de Diego, natural de Juiz de Fora, ainda existe a identificação com a cidade.
Com os 16 jogadores contratados, o grupo agora entra na reta final da preparação para a competição, com dois turnos diários de treinamentos. O técnico destaca o perfil formado: “O time ficou muito equilibrado e comprometido, mesclando experiência e juventude, que era o nosso objetivo inicial”.
Acompanhe a equipe no Twitter: www.twitter.com/voleiufjf
Curta a fanpage Vôlei UFJF: http://www.facebook.com/#!/pages/V%C3%B4lei-UFJF/280028042029417
Patrocinadores: MRS e Camilo dos Santos
Apoios: Ortra, Pré-universitário e Victory Suites
Atletas da UFJF participam do Festival Atleta do Futuro do Sesi
Estímulo, exemplos de vida, ídolos. Estas são algumas das traduções da interação entre atletas profissionais e jovens da nova geração do vôlei juiz-forano. Na manhã desta sábado (26), aconteceu o Festival Atleta do Futuro, no Sesi Clube do Trabalhador, em Juiz de Fora. Aproximadamente vinte alunos tiveram a oportunidade de treinar com cinco jogadores do time profissional de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que, no dia 10 de dezembro, faz sua estreia na Superliga Nacional de Vôlei, contra o Vôlei Futuro.
Durante uma hora os jovens puderam vivenciar um dia de treinamento da equipe juiz-forana. Com exercícios coordenados pelo preparador técnico do time, Danilo Coimbra, a nova geração suou a camisa. “Nosso objetivo maior é aproximar a nossa torcida dos atletas. Aqui podem conhecer parte da nossa rotina”, ressalta Coimbra. Se o objetivo foi transpirar, ele foi alcançado. “Achei muito interessante, é muito motivador treinar com os jogadores profissionais. É muito cansativo, mas muito recompensador”, considera Gabriel Nicolato, de 21 anos.
Para o levantador André Luiz Silva, a relação entre os jogadores e a torcida precisa ser, cada vez mais, aprimorada. “É muito importante vermos que somos exemplos para as novas gerações e também que servimos de alegria para a torcida fora de quadra”, diz o jogador. O técnico da equipe da UFJF, Maurício Bara, concorda com seu atleta. “Os jogadores deste time são veículo para trazer o vôlei novamente para o dia a dia de Juiz de Fora. Este tipo de evento é importante para o time, pois aumenta a positividade para o início da Superliga, e também é importante para os jovens, pois é uma oportunidade de conviver com aqueles que são ícones de uma nova geração na cidade”, afirma.
Os adolescentes participaram de treinamento de velocidade, de equilíbrio, força, de saque, recepção e bloqueio, além de um coletivo no final da atividade com os jogadores. Oportunidade para, quem sabe, praticar mais um esporte. “Faço natação aqui no Sesi, mas depois de ver os jogadores quero começar a praticar vôlei também”, revelou Rômulo da Silva, de 18 anos. Ao final do treinamento, o técnico Maurício Bara surpreendeu todos os jovens. Eles foram convidados a assistir o primeiro jogo da UFJF na Superliga, que acontecerá em Juiz de Fora.
Textos e informações: assessoria vôlei UFJF