Radicais: Downhill do Valo reúne ciclistas neste final de semana em JF. Veja programação

Ciclistas e amantes de esportes radicais têm encontro marcado neste final de semana, no 4º Downhill do Valo. Com treino livre no sábado, 3, das 9h às 12h e das 13h às 15h, a prova oficial acontece no domingo, 4. A largada está programada para as 11h, no Bairro Jardim Esperança, ao lado do condomínio Vivendas do Retiro. As inscrições podem ser feitas nas lojas patrocinadoras do evento e no local da prova.

Clique, abaixo, para conferir o cartaz de divulgação do evento:

 

 

 

 

 

 

 

 

São esperados cerca de cem pilotos e centenas de espectadores.

O “Qualify” – tomada de tempo para definição de ordem de largada –, obrigatório a todos os inscritos, será neste sábado, 3, às 16h, no local da prova. Já no domingo, 4, das 9h às 10h30, acontece o último treino livre. Pela terceira vez apoiando o evento, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) irá fornecer a infraestrutura necessária e encaminhar uma ambulância do Samu, que permanecerá no local durante os treinos e competição.

Segundo a supervisora de Esportes Radicais da SEL, Fabiana Duarte, apesar do grau técnico do circuito, o evento pretende atrair os iniciantes na modalidade. “A pista possui nível moderado de dificuldade, o que não impede a participação dos iniciantes, já que há opções de desvios nos pontos mais críticos do trajeto. É uma prova que agrada todos os gostos”, destaca.

A premiação consiste em troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria e dinheiro para os três primeiros colocados gerais da prova. O Downhill do Valo possui esse nome devido a uma grande valeta que o atleta precisa atravessar já no início da pista, o que gera grandes manobras e saltos. Outro ponto forte da trilha é a rampa de mais de três metros de altura, onde os atletas “voam” por cima da estrada.

Texto, informações e fotos: Assessoria de Comunicação da SEL

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário