Quinta rodada! Só Atlético e Cruzeiro conseguem vencer

Alerrandro homenageou a filha após o primeiro gol como profissional

  O equilíbrio deu o tom na quinta rodada do Campeonato Mineiro 2019, iniciada no fim de semana. Nos cinco jogos disputados, apenas dois terminaram com vencedores, respectivamente Atlético e Cruzeiro. Os demais confrontos do fim de semana acabaram em empates.

  Mas a quinta série de jogos do Mineiro só vai ser completada no fim de fevereiro. A partida entre URT e Boa Esporte, prevista para o domingo, dia 3, passou para o dia 27 deste mês, por conta de compromisso da equipe de Varginha pela Copa do Brasil neste meio de semana, em Foz do Iguaçu.

Vem neném

  O Atlético foi o primeiro time a conseguir a vitória na quinta rodada do Estadual, no sábado, dia 2. Jogando no Independência com seu time alternativo, que tinha a estreia do ex-carijó Vinícius no meio de campo, os atleticanos fizeram para o gasto no primeiro tempo, conseguindo um tranquilo 2 a 0.

  E a curiosidade ficou por conta da história pessoal do atacante Alerrandro. Ele marcou seu primeiro gol como profissional pelo Atlético minutos depois de saber, pelo telefone, nos vestiários do Independência, que sua filha havia nascido. Claro, na comemoração, rolou homenagem.

Vitória azul

Rafinha comemora seu gol, com Rodriguinho ao fundo

  Jogando no Alçapão do Bonfim, o Cruzeiro não tomou conhecimento do lanterna Villa Nova e venceu por 3 a 0, no domingo. O jogo marcou as estreias dos principais reforços da Raposa para a temporada: o meia Rodriguinho e o lateral-esquerdo Dodô. O segundo jogou toda o confronto, enquanto o primeiro deixou o gramado no meio do segundo tempo.

  Já o Coelho foi a Patrocínio no domingo e parou diante do Patrocinense do ex-Tupi, Wellington Fajardo. O 0 a 0 levou o América de volta à primeira posição do Estadual, e confirmou a boa campanha dos anfitriões, time quarto colocado na classificação.

  A dupla Tu-Tu combinou novamente o resultado como na terceira e na quarta rodadas. Só não repetiram o placar como nas duas vezes anteriores. Em casa, o Tupi empatou em 2 a 2 com a Caldense em jogo que derrubou Aílton Ferraz, no sábado. Também em Juiz de Fora, no domingo, o Baeta ficou no 0 a 0 com o Tombense de Ricardo Drubscky.

   Números

Classificação do Campeonato Mineiro após cinco rodadas (incompletas em função do adiamento de Boa x URT)

   A classificação, considerando que falta um jogo para URT e Boa, aponta liderança do  América, 11 pontos, seguido por Cruzeiro (também 11), Atlético (10) e Patrocinense (8). O Baeta (8 pontos) aparece em quinto, seguido por Tombense (6), Boa (5) e Caldense  (4). 

  O Guarani está em nono, com três pontos, mesmo número do Tupi, que no entanto é o décimo por conta do saldo de gols – menos quatro do Guarani e menos seis  do Carijó. As duas equipes têm encontro no sábado, dia 9, às 17h, em Divinópolis.

  Na zona de rebaixamento, com dois pontos cada, aparecem URT e Villa Nova. Como a equipe de Patos de Minas “deve” uma partida, o Tupi segue fora da zona de rebaixamento, mas em situação bastante delicada, sem vitória em cinco jogos disputados e tendo entre os seis adversários restantes Cruzeiro e Atlético.

 

Campeonato Mineiro: jogos da sexta rodada

O próximo compromisso do Tupynambás será domingo, dia 10, às 17h, diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

  Pelo regulamento, os oito primeiros disputarão as quartas-de-final e as duas equipes com a pior pontuação serão rebaixadas para o Módulo 2 de 2020.

Confiar as fichas dos jogos da quinta rodada do Campeonato Mineiro 2019:

ATLÉTICO 2 x 0 GUARANI
Independência 
 
Gols: Alerrandro aos 19 do 1T, e Maicon Bolt aos 32 do 1T (Atlético)
 
Árbitro: Marcelo Aurélio Augusto Ferreira
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marciano Pires de Lima
Cartões amarelos: Matheus Mancini (Atlético); Renato Xavier e Yuri (Guarani)
 
Atlético
Victor; Guga, Leonardo Silva, Réver (Matheus Mancini) e Carlos César; Zé Welison e Adilson (Lucas Cândido); Maicon Bolt (Alessandro Vinicius), Vinicius e David Terans; Alerrandro. Técnico: Levir Culpi
 
Guarani
Leandro; Yuri, Paulão, Elder e Magalhães; Renato Xavier, Alemão e Ewerton Maradona (Leomir); Paulo Morais, Douglas Santana e Pedrinho. Técnico: Gian Rodrigues
 
VILLA NOVA 0 x 3 CRUZEIRO
Castor Cifuentes 
 
Gols: Fred aos 37 do 1T, Rafinha aos 47 do 1T e Raniel aos 35 do 2T
 
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Hiwry, Pinguim, Iury, Eurico (Villa Nova); Orejuela (Cruzeiro)
 
Villa Nova
 
Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Dodô; Lucas Romero e Ariel Cabral; Rafinha (Renato Kayzer), Rodriguinho (Thiago Neves) e Marquinhos Gabriel; Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes
 
PATROCINENSE 0 x 0 AMÉRICA
Pedro Alves do Nascimento
 
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Samuel Henrique Soares Silva
Cartão amarelo: Ian Barreto (Patrocinense)
 
Patrocinense
Júlio César; Kellyton, Betão, Diego Borges e Ian Barreto; Bruno Moreno, Tony Galego, Davi e Dedê (Fernando); Felipe Alves (Otacílio Neto) (Val Barreto) e Pavani. Técnico: Wellington Fajardo
 
América
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo, Júnior Viçosa (Jonatas Belusso) e Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira
 
 
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações do Superesportes
 
Fotos: Bruno Cantini/Atlético; Facebook Cruzeiro
 
 

Deixe seu comentário