Criado em janeiro de 2012, em forma de blog, para ser um espaço de expressão do profissional Ivan Elias, experiente jornalista e cronista esportivo com atuação no mercado mineiro, sobre o mundo esportivo de Juiz de Fora e região, o blog em menos de seis meses atraiu a atenção do público consumidor das várias modalidades esportivas e conquistou o status de um portal de notícias.

Administrado pela agência Misto Quente Comunicação, o Toque de Bola é atualmente uma referência do esporte na Zona da Mata mineira, principalmente. Formado por profissionais com mais de 25 anos de atuação em televisão, rádio, jornal, impressos em geral, assessoria de imprensa, MKT e, atualmente, em mídia digital, o portal apresenta conteúdo variado e atualizado sobre as mais diversas modalidades esportivas, atletas e profissionais da área por meio de cobertura jornalística dinâmica e responsável. Ao acessar o endereço eletrônico www.toquedebola.esp.br, o internauta tem acesso a informações da Superliga de Vôlei, dos clubes Tupi e Tupynambás nos campeonatos mineiros e nacionais, dos campeonatos de Futsal, Xadrez, Natação Master, Bocha, Tênis, etc. Também acompanha o desempenho de atletas mineiros com destaque no mercado nacional/internacional (ex: Léo Santana, futsal, Thiagus Petrus, handebol, Danielly Vitória, taekwondo, entre outros)

Um dos pontos fortes do trabalho desenvolvido pela equipe de profissionais do Toque de Bola são as coberturas online de eventos esportivos como Ibitipoca Off Road, Copa Zico JF, Copa Toque de Bola de Futsal, Natação Master, Jogos Sesi/JF, Enduros dos Ipês e Independência. Além da informação (em tempo real) nas redes sociais Twitter, Facebook. Youtube, Instagram, os jornalistas administram a assessoria de Imprensa, MKT e Comunicação dos eventos.

No mundo digital, o Toque de Bola mantém seus canais atualizados e em constante mutação para atender o seu exigente público.

Equipe Toque de Bola

Jornalistas

Ivan Elias
Jornalista

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas).
É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Roberta Oliveira
Jornalista

Jornalista graduada e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Experiência como Professora Bolsista da Faculdade de Comunicação Social. Desenvolve pesquisa na área de Jornalismo Esportivo, Identidade, Futebol e Representação Social da Mulher. Participou do Grupo de Pesquisa Comunicação e Esporte. Atualmente atuando com marketing de conteúdo, na Experta Media e como repórter do portal Toque de Bola. Experiência de cerca de dois anos na Rádio Solar, cinco anos na Rádio Panorama FM, mais de quatro anos na produção da TV Panorama/Integração e repórter web por seis anos nos sites G1 e GloboEsporte da Zona da Mata, da TV Integração. Criadora e responsável pelo blog Literatura de Mulherzinha (https://livroaguacomacucar.blogspot.com/) desde 2005.

Wallace Mattos
Jornalista

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe seu comentário