20 maio 2018

Que fase! Tupi perde a quarta na Série C



 

Lance de Tupi x Luverdense (foto fanpage Luverdense)

  Na estreia do técnico Eugênio Souza, o Tupi sofreu seu quarto revés pelo Campeonato Brasileiro da Série C.   

  Mesmo jogando em casa, o Carijó não conseguiu furar o bloqueio do Luverdense-MT, no domingo, dia 20, e foi surpreendido pelos visitantes na sexta rodada do grupo B da competição ao levar um gol do atacante Tiarinha, dando em 1 a 0, números finais ao placar.

   Ainda durante o jogo, os coros de “queremos jogador” e “time sem vergonha” puderam ser ouvidos dos pouco mais de 800 torcedores presentes ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  Agora, o Carijó viaja a Santa Catarina, onde enfrenta o Joinvile, no domingo, dia 27, na abertura de uma sequência de dois jogos fora de casa – o segundo será contra o Volta Redonda, dia 2, no Raulino de Oliveira.

  Castigo de Tiarinha

 

Série C do Campeonato Brasileiro 2018: classificação do Grupo B

Tendo Reis como centroavante no lugar de Patrick, única alteração do novo comandante na equipe titular em relação ao empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, o Tupi começou o jogo com mais posse de bola. Mas, o Carijó apresentou novamente a falta de contundência das partidas iniciais da Série C.

  Sem conseguir chances claras, o Tupi deu espaço e quem abriu o placar foi o Luverdense. Depois de cruzamento perfeito da esquerda, Tiarinha só teve o trabalho de escorar de cabeça, a queima-roupa de Villar que tentou a defesa, mas caiu dentro do gol com bola e tudo. Aos 27 minutos, os mato-grossenses faziam 1 a 0. O Carijó continuou com a posse, mas não conseguia criar chances. Assim, foi em desvantagem mínima para o intervalo

Segundo tempo

Lance de Tupi x Luverdense (foto fanpage Luverdense)

  Querendo dar mais criatividade ao Carijó, Eugênio Souza trocou Rodrigo Dantas por Diego Luís na armação do meio de campo. Aos 7 minutos, Reis teve chance, invadindo a área pela esquerda. Mas, ao invés de tocar no atacante Paulinho que estava livre pelo meio, o camisa 9 finalizou e Diogo Silva defendeu.

  Bem postado atrás, o Luverdense era perigoso nas saídas em velocidade. Se não conseguia entrar na zaga adversária, o Tupi resolveu tentar de fora. Diego Luís tentou duas vezes, pegando seu próprio rebote, e obrigou Diogo Silva a evitar o empate com bela defesa aos 16 minutos.

Tentativas pelo alto

  Sem muitas alternativas com bola rolando, o Tupi passou a apostar nas bolas paradas e escanteios, ganhando a maioria das disputas com a zaga adversária. Aos 25 minutos, o zagueiro Wellington quase empatou em cabeçada que passou por cima, rente ao travessa do Luverdense.

  Depois dos 30 minutos, a pressão do Tupi aumentou. Aos 32 minutos, Paulinho em chute de longe obrigou o goleiro adversário a trabalhar. Três minutos depois foi a vez de Vitinho, que entrou no lugar de João Vitor, obrigar o arqueiro e evitar o empate. Assim, embora tenha pressionado pela igualdade, o Tupi acabou saindo de campo derrotado mais uma vez na Série C.     

FICHA TÉCNICA

Série C do Campeonato Brasileiro: resultados da sexta rodada

TUPI x LUVERDENSE-MT

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – 20/05/2018

Público: 820 (409 pagantes)

Renda: R$ 5200,00

TUPI

1 – Vilar

2 – Afonso

3 – Sidimar

4 – Wellington

Série C do Campeonato Brasileiro: jogos da spetima rodada

6 – César

8 – Léo Salino

5 – Marcel

10 – Rodrigo Dantas (Diego Luís intervalo)

7 – João Vítor (Vitinho aos 10 minutos do 2T)

9 – Reis (Patrick aos 15 minutos do 2T)

11 – Paulinho

Técnico: Ricardo Leão

 

Comemoração do Luverdense após triunfo sobre o Tupi (foto fanpage Luverdense)

LUVERDENSE-MT

1 – Diogo Silva

2 – Itaqui

3 – André Ribeiro

4 – Kaique

6 – Paulinho

5 – Diogo Sodré ( Adriano aos 31 minutos do 2T)

8 – Lorran

 7 – Braga

10 – Rubinho (Mendes aos 40 minutos do 2T)

11 – Tiarinha

9 – Paulo Renê (Ariel aos 22 minutos do 2T)

Técnico: Odil Soares

Grupo B

 

Em Ribeirão preto, Botafogo fez 3 a 0 no Joinville

A Série C do Campeonato Brasileiro teve quatro partidas na tarde deste domingo (20), todas válidas pela 6ª rodada.

  O Botafogo-SP fez 3 a 0 no Joinville-SC e subiu na tabela do Grupo B. Luverdense-MT e Globo-RN também venceram seus respectivos jogos – a equipe potiguar fez 2 a 1 no Atlético do Acre. 

  No Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo abriu o placar logo aos oito minutos, com Felipe batendo de direita. Aos 36 minutos, em boa jogada pela direita, Lucas Mendes fez um carnaval na zaga do Joinville e acionou Jheimy, que deu passe açucarado para Felipe Augusto. O atacante fuzilou para o gol e ampliou. Na etapa final, aos 14, Jheimy aproveitou passe de Peri e liquidou a fatura. 

   Agora com 12 pontos, o Botafogo reassume a vice-liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, um ponto atrás do líder Cuiabá-MT. Já o Joinville segue na última colocação, com três pontos.

  Com o resultado, o Luverdense ganhou uma posição, foi a nove pontos e fica no quinto lugar, a um ponto do G-4 do Grupo B. O Tupi segue com apenas quatro pontos, na nona colocação.

   Tombense empata

   No Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), Ypiranga-RS e Tombense-MG não saíram do 0 a 0. O Canário tem sete pontos e está no oitavo lugar do Grupo B da Série C. A equipe mineira tem oito e vem logo acima, na sétima colocação.

  Pelo Grupo A, Globo e Atlético-AC se enfrentaram no Barretão, em Ceará-Mirim (RN). O time da casa saiu na frente aos 37 minutos. A bola foi levantada na área e Max cabeceou firme para abrir o placar. O Galo empatou aos 25 do segundo tempo, com Neto escorando cruzamento de cabeça. Dez minutos mais tarde, porém, Victor aproveitou rebote na área e garantiu a vitória potiguar.

 O Globo deixa a zona de rebaixamento com a vitória e volta à oitava posição, agora com sete pontos. Mesmo com a derrota, o Atlético-AC se mantém na liderança do Grupo A e permanece com 12 pontos, mas pode perder a posição até o encerramento da rodada.   

     Grupo A: novo líder

Série C do Campeonato Brasileiro 2018: classificação do Grupo A

O Confiança-SE é o novo líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão bateu o Remo-PA por 3 a 0 na noite desde domingo (20) e chegou a 13 pontos, assumindo a liderança do Grupo A da competição. 

  O Confiança conseguiu suportar a pressão do Remo no primeiro tempo para construir a vitória no segundo. Aproveitando os contra-ataques, a equipe sergipana teve tranquilidade e construiu o triunfo de forma avassaladora na etapa final. Aos 25 minutos, Léo Ceará arriscou de fora da área e abriu o placar. Na marca dos 38, Everton Santos viu Vinícius adiantado e ampliou a vantagem. Aos 46 minutos, Bruno Maia marcou contra após confusão na área e liquidou a fatura.

 

Texto Tupi: Toque de Bola – Wallace Mattos

Texto outros jogos: edição a partir de informações do site da CBF

Artes: Toque de Bola, com informações do site da CBF

Fotos: fanpage Luverdense e Raul Ramos (Botafogo-SP)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2018
Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF

17 ago 2018
Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

17 ago 2018
Fora de casa, Uberabinha/Tupi enfrenta ADMH

17 ago 2018
Para ficar em cima! UFJF/Asepel encara o Boston em Manhuaçu

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse