Visitantes vencem, Athletic demite técnico e Galo se firma na ponta

Quatro jogos pelo mineiro
Cícero Júnior não é mais técnico do Athletic

  Abrindo a oitava rodada do Campeonato Mineiro 2021, quatro jogos foram disputados nesta quarta, dia 7, e os visitantes se deram melhor.

  Três das quatro vitórias foram de equipes que estavam jogando na casa do adversário. O único mandante que conseguiu o resultado positivo foi o líder Atlético. 

  No jogo desta quinta, o único empate ocorreu entre América e Patrocinense, no Estádio Independência.

    Já o representante do Campo das Vertentes, Athletic, o terceiro revés seguido, demitiu o técnico Cícero Júnior. (texto atualizado na noite de quarta-feira, dia 7). O clube  anunciou a contratação do treinador Gustavo Brancão, que “fez parte do vice-campeonato mineiro da Segunda Divisão, em 2018, além de ter contribuído, diretamente, no acesso à elite mineira, fazendo uma grande campanha na primeira parte do Módulo II 2020”, segundo nota divulgada pelo Athletic.

  Curiosamente, Gustavo tinha sido anunciado como treinador do Tupynambás para o Módulo 2. Tanto o técnico como a assessoria do clube divulgaram que ele irá respeitar o compromisso com o Baeta, assumindo agora o Athletic e depois passará a dirigir o clube juiz-forano.

Athletic 0 x 1 URT

    A partida em São João del Rei foi mais brigada do que jogada. No primeiro tempo, nenhuma das equipes teve chances claras de gol, e o 0 a 0 não teria mesmo como sair do marcador.

Jogo em São João del Rei terminou com confusão
Jogo em São João del Rei terminou com confusão

   O segundo tempo já começou dando sinais de que seria mais inusitado. Um ataque de enxame de abelhas no banco do Athletic no início da segunda etapa causou interrupção logo no início. Mas o que irritou mesmo os donos da casa foi o gol de cabeça do centroavante da URT, Mateus, em cobrança de escanteio, aos 11 minutos do segundo tempo, na primeira chance criada pelo time de Patos de Minas.

  Mesmo atrás, os Athletic não conseguiu criara oportunidades, e o jogo voltou a ficar truncado. Na base do abafa, o time da casa viu a bola passar algumas vezes na frente do gol da URT sem um pé sanjoanense para empurrar para a rede. 

  Já nos acréscimos, o goleiro da URT, Renan Rinaldi, ex-Tupynambás, foi atingido pelo lateral-esquerdo do Athletic, Natan. Confusão e ambos expulsos aos 52 minutos. O jogo seguiu por mais oito minutos, mas o placar não se alterou. A derrota custou o cargo do técnico do time de São João del Rei, Cícero Júnior.

Vargas comemora o gol da vitória com o banco
Vargas comemora o gol da vitória com o banco

Atlético 1 x 0 Pouso Alegre

  O Atlético começou o jogo forçando para abrir logo o placar, mas o goleiro do Pouso Alegre, Cairo, contrariou os planos alvinegros. De cabeça, o atacante atleticano Keno colocou uma bola na trave aos 20 minutos.

  Mas o gol do atacante chileno, Vargas, de cabeça, após cruzamento de Keno da esquerda que desviou na zaga, só veio aos 37 minutos do primeiro tempo. Mesmo com mais posse, o Galo não conseguiu ampliar. 

  Na segunda etapa, Cairo continuou estragando as chances criadas pelo Atlético. Assim, o placar ficou mesmo no 1 a 0 para os atleticanos.

Caldense 1 x 2 Uberlândia

Caldense perdeu em casa para o Uberlândia
Caldense perdeu em casa para o Uberlândia

  Mesmo jogando fora de casa, o Uberlândia começou bem, fazendo dois gols no início da partida.

  Aos 15 minutos, o centroavante juiz-forano Reis, ex-Tupi e Baeta, sofreu e converteu pênalti, abrindo o placar. Dois minutos depois Luizinho pegou sobra na pequena área e bateu firme para ampliar a vantagem do time do Triângulo Mineiro.

  No fim do primeiro tempo, a Caldense descontou. O zagueiro Jonathan Costa fez, de cabeça, em cobrança de escanteio. 

  Perdendo em casa, a Caldense procurou mais o ataque no segundo tempo. Mas não conseguiu se desvencilhar da marcação forte do Uberlândia e criar chances claras. Por isso, foi derrotada por 2 a 1 em Poços de Caldas.

Coimbra 0 x 2 Cruzeiro

Atacante, ex-Tupi, fez o segundo do Cruzeiro
Atacante, ex-Tupi, fez o segundo do Cruzeiro

  O Cruzeiro partiu logo para cima e teve maior voluma. O atacante celeste Bruno José acertou a trave em chute cruzado, aos 25 minutos. Mas, mesmo pressionando mais, a Raposa não abriu o placar, e o Coimbra segurou o empate até o intervalo.

  O segundo tempo caminhava no mesmo ritmo do primeiro, com o Coimbra se segurando como podia, sem dar chances. Mas, aos 30 minutos, o atacante Willian Potker, que havia substituído Marcinho aos cinco minutos de segundo tempo, apareceu sozinho na área para receber e tocar na saída do goleiro.

  Com 1 a 0 no placar para o Cruzeiro, o Coimbra tentou sair. E aos 48 minutos, levou o contra-ataque no qual Felipe Augusto, ex-Tupi, que também saiu do banco, fez o segundo e fechou a vitória cruzeirense por 2 a 0.  

América 1 x 1 Patrocinense

Ribamar atacante do América
Ribamar, ex-Vasco, garantiu no final o ponto em casa do América

  Nesta quinta, dia 8, foi disputada a última partida deste meio de semana entre o América, vice-líder, e o Patrocinense, no Independência, às 17h30.

   A equipe visitante abriu o placar em jogada rápida. Passe de Ferrugem e gol de Jean, aos 42 minutos da etapa inicial. O atacante Ribamar, ex-Vasco, anotou o gol de empate dos anfitriões já aos 45 do segundo tempo, concluindo bem boa assistência de Anderson, decretando a igualdade em 1 a 1.

  Resta um

  A oitava rodada do Campeonato Mineiro só será completada no dia 14 de abril. Neste dia, o Boa Esporte recebe o Tombense, em Varginha, às 16h. O jogo foi adiado por conta de compromisso do time de Tombos contra o Vasco, nesta quarta, pela Copa do Brasil.

Quatro jogos pelo mineiro
Classificação do Campeonato Mineiro em 9-4-21

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Fernanda Trindade/Athletic; reprodução/TVN Sports; Facebook/Atlético;  Facebook/Cruzeiro e América

Deixe seu comentário