A torcida do Baeta já sabe quando serão os jogos do time no quadrangular final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2021.
As rodadas que definirão o título da competição e, talvez mais importante do que isso, o acesso à elite do futebol de Minas Gerais em 2022, vão deste sábado, dia 4 de setembro, até o dia 2 de outubro. O Tupinambás abre o quadrangular, em casa, contra o Nacional de Muriaé, às 18h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Dois dias depois, segunda, dia 6, estreiam os outros dois participantes. O Democrata de Governador Valadares recebendo o o Villa Nova, às 20h30, no Mamudão (veja artes abaixo).
Avaliação positiva
Para o vice-presidente do Baeta, Claudio Dias, a tabela é boa para a equipe juiz-forana. Na fase de classificação, Nacional e Tupynambás empataram sem gols em Juiz de Fora, curiosamente, na estreia de ambos na competição.
“Gostei da tabela. Iniciar em casa é bom. Pegamos logo a equipe que é considerada a mais forte, liderou a fase de classificação. Torcer para que a gente consiga fazer um bom trabalho essa semana e possa apresentar um bom jogo, um bom futebol. Se possível, sair com uma vitória para já encaminhar uma boa campanha no quadrangular” deseja.
Sem público
Quando a Prefeitura de Juiz de Fora estabeleceu protocolos e liberou, parcialmente, a presença de público no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Baeta cogitou ter torcedores no quadrangular final. Mas, a princípio, para este primeiro jogo, não haverá venda de ingressos.
Perguntado sobre a presença de público, Dias foi direto: “neste momento, não”, disse o dirigente. A próxima oportunidade de ter torcedores em casa para o Baeta seria no dia 19 de setembro, quando o Leão do Poço Rico recebe o Democrata de Governador Valadares.
Fórmula
Tupynambás, Democrata-GV, Nacional e Villa se enfrenta em turno e returno no quadrangular decisivo. Os dois melhores colocados sobem para o Módulo 1 do Campeonato Mineiro em 2022. Quem somar mais pontos, será considerado o campeão.
Os critérios de desempate são os mesmos da primeira fase: número de vitórias, saldo de gols, gols pró, confronto direto, menor número de cartões vermelhos e menor número de cartões amarelos. Caso a igualdade não seja solucionada, será realizado um sorteio público na sede da Federação Mineira de Futebol.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Foto: reprodução/Instagram Tupynambás
Artes: Toque de Bola com informação da Federação Mineira de Futebol