O novo horário da partida e a campanha carijó atraíram 3.437 torcedores na manhã deste domingo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os presentes viram Jô, do Juventude, abrir o placar no primeiro minuto da segunda etapa e o artilheiro alvinegro e da Série C com sete gols, Daniel Morais, igualar em cabeçada certeira após cobrança de escanteio de Carlos Renato aos 15. O resultado mantém a invencibilidade de Tupi e Juventude. Contudo, com a vitória do Brasil de Pelotas sobre o Madureira, os juiz-foranos perderam a liderança da competição pelo saldo de gols, com os mesmos 15 pontos. Os caxienses permanecem em quarto, com 11.
Capitão da equipe, o lateral Osmar teve participação ofensiva mais contida. Pelas circunstâncias do duelo, o atleta procurou valorizar o resultado: “O time suportou bem. Fizemos um jogo de extrema competitividade e em 70, 80% da partida tivemos domínio do jogo e maior posse de bola. Em um lance de descuido da nossa defesa tomamos um gol, mas ainda assim a equipe se manteve tranquila e conseguimos criar um volume de jogo. Foi a hora que eu consegui apoiar um pouco mais no ataque, já que recebi uma marcação muito forte do Mailson. A equipe está de parabéns, queríamos os três pontos, mas pelo jogo estamos felizes por mais um ponto conquistado”, avaliou.
Alviverdes de todo o Brasil
Durante a transmissão da partida feita pelo Toque de Bola, a equipe registrou e conversou com torcedores da equipe caxiense presentes no Estádio Municipal. Em depoimento, os quatro apaixonados pelo Juventude afirmaram terem saído do Rio de Janeiro e interior de Minas para prestigiar o clube do coração.
Ficha técnica – Tupi 1 x 1 Juventude
Estádio: Municipal Radialista Mário Helênio
Horário: 11h
Tupi: Glaysson, Osmar, Leandro Euzébio, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo (Vinicius Kiss), Rafael Jataí, Felipe Alves e Kaio Wilker (Gabriel Davis); Felipe Augusto (Carlos Renato) e Daniel Morais. Técnico: Leston Júnior
Juventude: Elias; Duda (Neguetti), Diogo, Heverton e Adriano; Fabrício, Itaqui (Adenilson) e Wallacer; Maílson, Jô (Jonatas Obina) e Zulu. Técnico: Picoli
Gols: Tupi: Daniel Morais (15′ 2T)
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br