Projeto Visão no Esporte vive “momento único” no Granbery

Alunos de olhos vendados enfrentaram um desafio diferente

Juiz de Fora (MG), 17 de abril de 20111

A sexta-feira, 15, foi muito especial para os atletas, guias e professores do Projeto Visão no Esporte. A convite da Faculdade Metodista Granbery, estivemos presentes nesta instituição para realizar uma palestra para acadêmicos dos cursos de Educação Física e Pedagogia sobre o trabalho realizado no Projeto Visão no Esporte.

Foi uma manhã muito proveitosa e rica em troca de informações e conhecimentos. Foi também uma oportunidade de discutir o esporte para pessoas com deficiência na cidade, e como é desenvolvido o Movimento Paraolímpico no país.

O ponto alto do evento foi a vivência prática, onde os atletas do Futebol de 5 e do Atletismo puderam demonstrar suas técnicas no esporte, além da participação dos acadêmicos e alunos do ensino fundamental do colégio, que experimentaram realizar atividades esportivas de olhos vendados. Tiveram que observar com mais atenção outros sentidos sem a visão. Foi um momento único e inesquecível.

Texto e fotos enviados pelo professor Léo Lima –

Primeira atividade foi a palestra

Coordenador do Projeto Visão no Esporte

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário