Integrantes da equipe de Atletismo do Projeto Visão no Esporte, realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e Associação dos Cegos de Juiz de Fora, aproveitaram o feriado de 1º de Maio para competir. Treze integrantes da equipe (sete atletas e seis guias) foram até Paraíba do Sul (RJ) nesta terça-feira, 1º, participar da 6ª Corrida Rústica do Trabalhador.
Foram nove quilômetros disputados debaixo de muita chuva. Nem o tempo ruim foi capaz de atrapalhar o desempenho dos atletas. O destaque da equipe ficou com a dupla feminina formada pela atleta Maria da Consolação e a guia Silvana Flora. Elas ficaram em terceiro lugar geral em suas faixas etárias, contando atletas com e sem deficiência. Foi um momento de muita alegria e emoção para todos da equipe.
A programação do Projeto Visão no Esporte prevê a participação em duas competições em maio. No dia 6, o compromisso será em Conselheiro Lafaiete (MG), na 1ª Corrida da Polícia Civil. No dia 13, tem a 2ª Corrida da UFJF, segunda etapa do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora.
Confira a classificação dos atletas do Projeto Visão no Esporte em Paraíba do Sul
Deficiente Visual – B1 masculino:
1º lugar: Sebastião Natal – guia: Marcelo Montenegro
Deficiente Visual – B2 masculino:
1º lugar: Marcos Aurélio – guia: Léo Lima
2º lugar: Bruno Guedes – guia: Alexandre Gaia
Deficiente Visual – B3 masculino:
1º lugar: José Augusto – guia: Gedair Reis
2º lugar: Max Rogers – guia: José Gomes
Deficiente Visual – B1 feminino:
1º lugar: Maria Consolação – guia: Silvana Flora
Deficiente Auditivo:
1º lugar: Jadir José
Texto com informações do Professor Léo Lima