O projeto Visão no Esporte tem importantes compromissos a partir desta quinta-feira, 17 de maio, em Belo Horizonte e Brasília. Na capital mineira, a equipe de Futebol de 5 para Cegos disputa o Regional Sudeste, que será disputado até o próximo dia 20. A competição faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). Confirmaram participação no torneio seis equipes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, todas buscando classificação para a Copa Brasil de Futebol de 5, marcada para o mês de outubro.
“Nossa equipe vem evoluindo muito no aspecto técnico e agora contamos com jogadores mais experientes no grupo. A expectativa é de realizarmos um bom torneio e sonhamos com uma vaga na Copa Brasil”, expôs o professor do projeto Visão no Esporte, Léo Lima.
Atletismo em Brasília
Pelo segundo ano consecutivo a equipe de Atletismo do Visão no Esporte participa do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo – Fase Regional Centro Leste. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento é o principal da modalidade no País e conta com a participação de renomados atletas. As provas serão disputadas de sexta-feira, 18, a domingo, 20.
A equipe juiz-forana será representada pelos atletas Cláudio Nunes e Marcos Aurélio Cesário, além dos atletas-guias Maycon Eduardo e Marcelo Montenegro. Cláudio disputará as provas de arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo, enquanto Marcos competirá no arremesso de peso, 800 e 1500 metros rasos.
“A expectativa é de melhorar o desempenho do ano anterior. Apesar do alto nível técnico da competição, podemos trazer bons resultados. Esta também será mais uma oportunidade de representar a cidade no movimento paralímpico nacional”, disse Lima.
O projeto Visão no Esporte é desenvolvido em parceria entre a Associação dos Cegos e a Secretaria de Esporte e Lazer.
Texto com informações enviadas pelo professor Léo Lima.