O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa, entrou com procedimento judiciário para cancelar a nota oficial que marca as partidas da semifinal do Campeonato Mineiro, entre Villa Nova x Cruzeiro e Tombense x Atlético, sob o mando dos clubes do interior, neste fim de semana, para o Independência.
No final da tarde desta terça-feira (17h32), a Federação Mineira divulgou em seu portal a seguinte nota:
O Presidente da Federação Mineira de Futebol, no uso de suas atribuições legais e, depois de ouvida a Diretoria da Entidade, torna público com a presente NOTA, a TABELA DE JOGOS da FASE SEMIFINAL do CAMPEONATO DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS, MÓDULO I, temporada de 2.013:
DATA | J.Nº |
HS |
JOGOS | ESTÁDIO |
27-04 – S | 068 | 16:00 | TOMBENSE | X | ATLETICO | INDEPENDÊNCIA |
28.04 – D | 067 | 16:00 | VILLA NOVA AC | X | CRUZEIRO | INDEPENDÊNCIA |
05-05 – D | 069 | 16:00 | ATLETICO | X | TOMBENSE | INDEPENDÊNCIA |
08-05- 4ªf | 070 | 20:30 | CRUZEIRO | X | VILLA NOVA AC | MINEIRÃO |
O argumento
Existia até, nos bastidores, uma possibilidade de Tombense x Atlético ser disputado em Juiz de Fora.
O magistrado acredita que o acordo feito entre os clubes (Villa Nova, Tombense, Cruzeiro e Atlético) e a Federação Mineira de Futebol pela “inversão” de mando é proibido pela legislação. A intenção dos times do interior é arrecadar mais com bilheteria.
“Eu entendo que essa inversão não tem previsão legal. Eu sou contra esse tipo de inversão”, disse, em entrevista a rádio Itatiaia.
“Para que isso pudesse acontecer, o regulamento teria que ser diferente e uma série de providências outras teriam que se tomadas. Essa inversão é proibida pela legislação. E eu no meu modo de entende estou entrando com esse procedimento judicial”, Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa.
O procedimento agora será julgado pelo presidente do tribunal, Guilherme Rodrigues.
Curiosamente, na primeira fase do Campeonato Mineiro, a FMF negou pedido dos clubes do interior de transferir seus jogos contra os grandes para a capital.
Confira as datas e os horários:
Jogos de ida:
Sábado, 27 de abril: Tombense x Atlético, no Independência, às 16h
Domingo, 28 de abril: Villa Nova x Cruzeiro, no Independência, às 16h
Jogos de volta:
Domingo, 5 de maio: Atlético x Tombense, no Independência, às 16h
Quarta-feira, 8 de maio: Cruzeiro x Villa Nova, no Mineirão, às 20h30
Texto e informações: www.superesportes.com.br e portal da Federação Mineira
Foto: Toque de Bola
Adriano Barbosa liked this on Facebook.
Procurador quer impedir jogos de Tombense e Villa no campo “do outro”: O procurador-geral do Tribunal de Justiça… http://t.co/FISEF90e0G