Primeiros treinos! Preocupação no Tupi é deixar grupo fisicamente equilibrado

Parte do elenco do Tupi já treina em Santa Terezinha

Ainda sem permitir o acesso da imprensa aos treinamentos no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, o Tupi divulgou nesta quinta, dia 31, as primeiras imagens das atividades do elenco que vem se apresentando aos poucos ao clube.

Neste início de preparação para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, a principal preocupação nos trabalhos iniciais vai ser deixar o grupo fisicamente homogêneo. O Carijó estreia na competição na qual busca a volta para a elite do Estadual no dia 27 de abril, às 19h30, contra o Ipatinga, no Ipatingão. Até lá, a comissão técnica terá que administrar realidades diferentes dos atletas que irão compor o elenco alvinegro.

Como estão

Segundo o Toque apurou, os trabalhos deste início de pré-temporada carijó serão voltados para aproximar e aprimorar a condição física dos atletas, atualmente em diferentes estágios. No grupo há jogadores que já chegam de uma sequência forte, pois disputaram estaduais pelo Brasil e precisarão fazer atividades de manutenção, como é o caso do zagueiro Wellyson.

Também há atletas que estavam sem clube e mantendo a forma por conta própria, precisando intensificar os treinos e ganhar ritmo de competição, como o volante Rafinha. E há até contratação internacional, como o meia Fabrício Marabá, que desde 2015 atuava no futebol tailandês. Isso certamente demandará do atleta uma readaptação aos treinos físicos e ao ritmo do futebol brasileiro e do Módulo 2 do Mineiro. Equalizar essas situações é missão para o preparador físico Luís Augusto Alvim.

Ademir espera contar com grupo completo

Expectativa

Mesmo sem o grupo completo, o técnico Ademir Fonseca já comanda os primeiros treinos em Santa Terezinha. Em suas primeiras palavras após o início das atividades, o treinador disse que o elenco está me fase de adaptação e espera contar com todo o elenco já na próxima semana.

“Os jogadores estão chegando, e os que aqui estão já se adaptam à nossa filosofia de trabalho intenso. Aos poucos eles vão conhecer nossa forma de trabalhar. Espero, em um espaço mais curto possível, a chegada de todos os atletas para que, na próxima semana, possamos estar com todo mundo aqui à disposição”, deseja Fonseca.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Tiago Castilho/Tupi FC

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário