Primeiro dia dos JEMG em Goianá tem goleadas e bom desempenho de juizforanos. Veja todos resultados

O primeiro dia dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) – Sub Região Juiz de Fora, realizado em Goianá, nesta segunda, 13, contou com a atuação de cinco das 13 instituições juizforanas participantes. Com direito a goleada no futsal com o dobro de gols da Alemanha sobre o Brasil na Copa, mais de 30 gols de um só time no handebol e apenas duas derrotas de equipes da Manchester Mineira, que tiveram sabor de revanche para os adversários. A competição ocorrerá até domingo, 19.

  Goleadas no handebol

As meninas do handebol juvenil da Escola Estadual Nyrce Verde Coelho de Magalhães foram as primeiras representantes de Juiz de Fora a atuar. E logo às 10h da manhã, aplicaram uma goleada de 36 a 8 no Colégio Futuro, de Bicas. Já no começo da tarde, às 14h, ocorreu a primeira derrota de uma equipe juizforana no dia. O Colégio Metodista Granbery perdeu por 24 a 1 do Colégio Municipal São José, de Santos Dumont, no handebol masculino infantil.

  Vitórias com sabor de revanche 

Uma hora depois, no futsal feminino infantil, a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, de Juiz de Fora, aplicou 3 a 0 sobre a Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro, de Matias Barbosa.

As meninas da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade venceram por 3 a 0 a primeira partida
As meninas da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade venceram por 3 a 0 a primeira partida

 

Às 16h, três escolas da Manchester Mineira entraram em ação. No futsal feminino juvenil, a Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro, de Matias Barbosa, se vingou dos juiz-foranos com juros, derrotando por 17 a 1 a Escola Estadual Sebastião Patrus de Sousa. No futsal masculino infantil, o Colégio de Aplicação João XXIII, de Juiz de Fora, dobrou a quantidade de gols feitas pela Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014, e goleou por 14 a 0 a Escola Estadual São Pedro, de Piau. Outra escola local que brilhou foi o Colégio Metodista Granbery, que fez 24 a 13 sobre a Escola Estadual Presidente João Pinheiro, de Santos Dumont, no handebol masculino juvenil.

Confira abaixo todos os representantes de JF na etapa microrregional dos Jemg:

Basquete Masculino I: Colégio Militar de Juiz de Fora

Futsal Feminino  I: E.M. Carlos Drumond de Andrade

Futsal Masculino I: Colégio de Aplicação João XXIII

Handebol Feminino I: E.E. Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães

Handebol Masculino I: Colégio Metodista Granbery

Basquete Feminino II: E.E. Maria Ilydia Resende Andrade

Basquete Masculino II: E.E. Clorindo Burnier

Futsal Feminino II: E.E. Sebastião Patrus de Souza

Futsal Masculino II: E.E. Professor Teodoro Coelho

Handebol Feminino II: E.E. Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães

Handebol Masculino II: Colégio Metodista Granbery

Voleibol Feminino II: Colégio Apogeu

Xadrez Feminino I: Colégio Militar de Juiz de Fora e Colégio Santa Catarina

Xadrez Masculino I: Colégio Santa Catarina

Xadrez Feminino II: Colégio Apogeu, Colégio Militar de Juiz de Fora, E.E. Sebastião Patrus de Souza e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Xadrez Masculino II: Colégio Cristo Redentor e Colégio Militar de Juiz de Fora

 

Clique sobre o anexo abaixo para conferir todos os resultados do primeiro dia, no boletim oficial divulgado pela coordenação:

http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/wp-content/uploads/2013/01/Boletim-2.pdf

 

Texto com informações do site oficial do JEMG

Foto: reprodução facebook

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário