Deu B.O.! Primeira possível contratação do Tupi em 2022 vaza de forma inusitada

É público que o Tupi virou caso de polícia desde meados de 2021, com a apuração de possíveis crimes pela Polícia Civil na administração José Luís Mauler Júnior, o Juninho, atualmente expulso do clube.

Mas desta vez, foi a Polícia Militar quem entrou no circuito e, de maneira inusitada, confirmou a primeira possível contratação do Carijó para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro de 2022.

Na manhã deste sábado, dia 23, os grupos de imprensa receberam o resumo dos boletins de ocorrência de Juiz de Fora. Entre os registros dos famosos BOs, havia uma denúncia de agressão acontecida na sede social do Tupi. A vítima foi identificada como jogador do clube. Assim, o Toque foi atrás para saber se o nome da primeira possível contratação do Alvinegro de Santa Terezinha este ano havia vazado.

Confirmação

Testemunha no boletim de ocorrência, o presidente do Tupi, Eloísio “Tiquinho” Siqueira, confirmou se tratar de um atleta que está apalavrado com o Tupi. Assim, o volante Rafinha Borges, de 29 anos, pode ser considerado o primeiro jogador em vias de ser contratado pelo Carijó para o Módulo 2 2022. O anúncio veio mesmo através do boletim da PM.

“Não vi os fatos que ele narrou, mas como ele se sentiu ameaçado, fui à delegacia com ele. Era o certo a se fazer. É um rapaz de São Paulo, que está aqui sob minha responsabilidade. Ainda não há contrato firmado, até porque existe a indefinição do início da competição. Mas estamos prestando todo auxílio e suporte a ele”, explicou Tiquinho.

O ocorrido

No boletim de ocorrência, Rafinha relata ter sido agredido na sede social do Tupi por um bombeiro civil que era locatário de uma das lojas do clube. No sábado, dia 22, o suposto agressor teria supostamente acertado um tapa no peito do jogador e o ameaçado de morte. 

O documento da Polícia Militar registra ainda que Rafinha relatou ter visto o suposto agressor armado. Tanto Rafinha como o presidente do Tupi foram orientados quanto aos procedimentos que deveriam adotar. O prestador de serviços que supostamente teria cometido a agressão não será mais locatário de espaço que pertence à sede social do Carijó.

Quem é?  

Rafael Augusto Borges, ou Rafinha, tem 29 anos e é natural de Catanduva, interior de São Paulo. Começou sua carreira na Catanduvence. Ainda em terras paulistas jogou no José Bonifácio, no Taquaritinga e no Bandeirante. Veio para Minas Gerais, onde atuou pelo Nacional de Uberaba. 

Tiquinho disse que o atleta está sob a responsabilidade do Tupi

Se transferiu para o Amazonas, onde jogou no São Raimundo, no Princesa e no Fast. De volta ao interior paulista, jogou pelo Batatais, antes de sua primeira passagem no Tupi, no Módulo 2 de 2020. De Juiz de Fora, foi para Várzea Grande, no Mato Grosso, atuar pelo operário e, em 2021, antes de retornar ao Carijó, jogou pelo Cliper, do Amazonas. Seu último clube foi o Alvinegro de Santa Terezinha, no Módulo 2 do ano passado. 

*A pedido do próprio jogador, suas fotos foram retiradas deste post

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da Polícia Militar

Fotos: divulgação/Princesa; Toque de Bola e arquivo pessoal

Deixe seu comentário