Boa, garoto! Primeira medalha do Brasil na Paralimpíada é de Gabriel Araújo!

Gabriel conquistou a prata nos 100m costas S2

  A missão já estava cumprida coma chegada à Paralimpíada de Tóqui, mas agora, a dupla do Clube Bom Pastor, Gabriel Araújo e Fabio Antunes, terá um souvenir de peso para se lembrar.

  Na manhã desta quarta, dia 25, do Brasil, Gabriel Araújo, nascido em Sata Luzia, criado em Corinto e radicado em Juiz de Fora, conquistou a primeira medalha do Brasil no Japão. O nadador, de apenas 19 anos, foi prata nos 100m costas da classe S2. O paratleta do Clube Bom Pastor está na Paralimpíada ao lado de seu treinador, Fábio Antunes, a quem dedicou a medalha.

Emoção e dancinha

  Marca registrada do paratleta, a alegria esteve presente junto com a emoção no pódio paralímpico. Ao ter seu nome anunciado como medalhista de prata, Gabriel repetiu a dancinha que marcou suas conquistas no Parapan de Lima, em 2019, esbanjando carisma e conquistando sorrisos pelo planeta.  

  Em entrevista logo após deixar a piscina ao canal por assinatura Sportv, Gabriel garantiu que este é só o começo de sua história paralímpica, fez homenagem ao avô, lembrou da torcida em Juiz de Fora e já avisou que quer mais que mais.

Fabinho e Gabriel no pódio da Paralimpíada de Tóquio

  “Enquanto muitas pessoas desistiram de mim, esse cara aqui acreditou (olhando para Fábio Antunes). Então, essa medalha aqui é nossa. Queria agradecer minha família, ao pessoal de Juiz de Fora, do Clube Bom Pastor. Sei que a galera está em peso, acordou cedo para torcer. Toda torcida de Corinto. Ficou com gostinho de quero mais. É só o começo. Pode ter certeza que vou vi mais forte nas outras duas provas para buscar a tão sonhada medalha de ouro. Queria dedicar essa medalha para meu avô que faleceu semana passada. Nadei por ele. Vamos Brasil! A história do Gabriel Araújo está só começando”, emocionou-se o nadador.

Tem mais

  Esta foi apenas a primeira prova de Gabriel nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ele ainda cai na água mais duas vezes. No sábado, dia 28, às 22h37 da noite, ele disputa as eliminatórias dos 200m livre da classe S2. Já no dia 1º de setembro, quarta-feira, a partir das 22h25, está em uma bateria dos 50m costas. Em ambas as provas, o paratleta do Bom Pastor tem boas chances de medalha.

  Na sua estreia em Paralimpíadas, Gabriel largou forte. Nos primeiros 50m, virou na frente, dominando a competição. Mas viu o chileno Alberto Abarza ultrapassá-lo na volta dos 100m para ficar com o ouro. O atleta do Chile marcou 2min00s40, enquanto o nadador radicado em Juiz de Fora fez 2min02s47 para conquistar a prata. Vladimir Danilenko, do Comitê Olímpico Russo, completou o pódio, marcando 2min02s74, ficando com o bronze.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução/Sportv 2; e  Ale Cabral/CPB

Deixe seu comentário