Sem ter somado ponto após três rodadas do Campeonato Mineiro, o Tupi mede forças com o Guarani neste sábado, às 18h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Admitindo cobranças interna e externa, o capitão carijó, Osmar, revelou ainda encarar o confronto como nova oportunidade de mostrar o real valor do elenco alvinegro formado:
“Há a necessidade da vitória para mostrarmos que temos uma equipe forte. Infelizmente está ficando só nas palavras, de que é um time para brigar entre os primeiros. Então isso é para nós jogadores também, conseguirmos fazer um grande jogo e somar os três pontos, o que vai servir para aumentar nossa confiança, astral e moral”, destacou Osmar.
#ToquenoCarijó
Com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens, Programa Sócio-Torcedor do JF Vôlei e Só Led, o Toque de Bola acompanha Tupi x Guarani nas redes sociais a partir das 17h45 do sábado, 20.
Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).
Ygor é novidade
Ainda sem contar com Leo Fortunato, não inscrito no BID até a noite da quinta-feira, Drubscky deve promover apenas uma mudança em relação ao time que iniciou duelo contra o Cruzeiro no Mineirão: Ygor treinou com a equipe titular em tempo integral no Estádio Mário Helênio e deve ser escalado entre os onze, integrado, na teoria, em formação mais adiantada no campo:
“Não sei o pensamento do professor, que está me colocando na equipe inicialmente titular, mas o que vier, quero estar preparado para ajudar no sábado. […] O professor Ricardo, desde que chegou, quer posse de bola, ofensividade, e é isso que vamos procurar fazer para conseguirmos a vitória”, relatou o meia-atacante após a atividade.
O provável Tupi tem Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiaguinho; Rafael Jataí e Filipe Alves; Vinícius Kiss, William Kozlowski e Ygor; Michel. O meia Hiroshi, recuperado de dores nos músculos adutores das coxas, treinou normalmente e chegou a substituir Rafael Jataí no duelo. Pirão, no lugar de Kiss, e Helder, no de Fabrício Soares, também colocaram os coletes e participaram do exercício na equipe titular.
Nova cara
Ainda na atividade desta quinta, no Estádio Mário Helênio, o Tupi estreou os novos uniformes de treino, para atletas e comissão técnica. Confira:
Guarani e a amizade “de lado”
Com 4 pontos no Mineiro em três partidas realizadas, o Bugre busca surpreender o Tupi em Juiz de Fora com nomes já conhecidos pelo carijó. Comandado por Ricardo Leão, auxiliar de Leston Júnior no Alvinegro em 2015, o time de Divinópolis pode contar com o zagueiro Lula, o volante Genalvo e o lateral e meia-esquerdo, Carlos Renato, entre os titulares, atletas que também defenderam o Tupi na temporada passada.
Para Osmar, no entanto, o posicionamento do Carijó no Estadual não permitiu as brincadeiras e conversas com os ex-companheiros, pré-encontro: “Se estivéssemos em uma situação melhor poderíamos até fazer algo. Há o contato, a amizade, mas durante a semana deixamos um pouco de lado isso. Somos adversários dentro de campo, cada um briga pelo seu melhor e desejo toda a sorte do mundo para eles depois do jogo”.
O Guarani estreou diante do torcedor no Mineiro com vitória de 3 a 0 sobre o América. Na partida seguinte, perdeu pelo mesmo placar para o Tricordiano, fora de casa. Se Ricardo Leão optar por manter a escalação da equipe que empatou com o Atlético na última rodada em 0 a 0, o Bugre terá em campo Leandro; Felipe Cordeiro, Lula, Murilo Henrique e Iago; Renan Silva, Genalvo, Carlos Renato e Felipe Caldeira; Jonathan e Marcus Vinícius.
Ingressos
Os bilhetes para a partida de sábado estão à venda na sede social do Tupi e calçadão da Rua Halfeld, tradicionais pontos de comercialização. Os preços estão mantidos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
Classificação e rodada
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Foto: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br