Pratas da casa ganham espaço com Felipe Surian

As categorias de base do Tupi vêm sendo valorizadas no trabalho desenvolvido pelo técnico interino Felipe Surian. Desde que ele assumiu o comando do Carijó na Série C do Campeonato Brasileiro, tem prestigiado as pratas da casa. Quem mais ganhou espaço foi o atacante Cassiano. Lançado nas últimas três partidas, já deixou sua marca: fez o segundo gol do carijó na vitória sobre o Brasiliense. Também contra a equipe do Distrito Federal, Bruninho foi relacionado para o banco de reservas. O goleiro Victor Hugo também é constantemente relacionado para as partidas. Contra o Santo André, Maguinho entrou no segundo tempo e deu conta do recado. No coletivo apronto realizado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na última quinta-feira, 9, Renan esteve entre os titulares em parte da segunda etapa.

Carijó derrota o Brasiliense e deixa a lanterna do Grupo B
Sem inspiração, Tupi não sai do 0 a 0 contra o Santo André

“Os garotos que estão subindo da base têm a minha inteira confiança. Vou dar oportunidade a todos. Tenho feito rodízios no banco para que eles fiquem satisfeitos e tenham mais motivação durante a semana para buscar uma vaga no banco de reservas e também no time titular. A gente vem trabalhando assim e, na minha opinião, é o  coerente para que todos tenham a mesma motivação”, expõe Surian, para depois comentar a subida de produção dos mais jovens. “A partir do momento em que você dá confiança a uma pessoa, ela consegue trabalhar mais tranquila e fazer aquilo que se pede”.

Apesar de ainda interino, Surian já fala como se fosse efetivo. A confiança vem dos resultados obtidos: dois empates e uma vitória. “Trabalho para o clube, estou à disposição como sempre disse. Se vier alguém, vamos receber de braços abertos. Mas o clube não tem muito tempo. Sexta-feira já está aí…”, disse o treinador logo após a vitória sobre o Brasiliense, projetando que um empate contra o Oeste, em Itápolis, não será um resultado ruim.

Texto: Thiago Stephan

Deixe seu comentário