Foto: Pouso Alegre/Divulgação
O Troféu Inconfidência já está na sala das taças do Pouso Alegre. O time do sul de Minas se habituou a comemorar vitórias: em 2019, campeão da Segunda Divisão. Em 2020, venceu o Módulo II e retornou à elite do Mineiro depois de 28 anos.
A meta para 2021 era se manter no Módulo I. No entanto, o Dragão foi além: o sexto lugar levou à disputa à vaga inédita na série D em 2022, além da vitória no Troféu Inconfidência.
E mais uma taça pode entrar nessa conta. O time vai disputar a Recopa contra o Tombense, campeão do interior 2021.
Comemoração do Dragão
Depois do título em Patos de Minas, o técnico Emerson Ávlia destacou a força do elenco que levantou o Troféu Inconfidência.
“Esses meninos estão de parabéns. Mesmo com um elenco enxuto sempre mostramos força na competição e esse título é mais que merecido. Eles precisam ser exaltados. Tenho certeza que a nação pousoalegrense está muito feliz”, disse o treinador ao site official do clube.
Na sexta, o presidente do Pouso Alegre Futebol Clube, Paulo da Pinta, o vice-presidente, Marcus Vinícius Teixeira e o vice-presidente de patrimônio, Quinto Toledo, reuniram-se com o prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões e o vice-prefeito, Cel. Dimas.
Os dirigentes levaram medalhas aos chefes do Executivo como agradecimento pelo apoio da Prefeitura à equipe. Todos posaram com as três taças conquistadas nos últimos três anos em para uma foto oficial.
Além disso, eles discutiram obras no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. Estão previstas a finalização da iluminação, a troca do gramado e algumas melhorias para receber equipes em 2022 e torcedores, se as condições sanitárias permitirem a volta do público.
Pouso Alegre 2021 em números
No Campeonato Mineiro, o time conquistou 11 pontos em 15 jogos, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.
Marcou 13 gols e sofreu dez. Paulo Henrique foi o artilheiro do time, com três gols. A campanha teve aproveitamento de 45% e rendeu ao time uma vaga na série D 2022.
No Troféu Inconfidência, Pouso Alegre venceu as duas partidas nos pênaltis: 6 a 5 contra a Caldense na semifinal e 4 a 2 contra a URT na decisão. Nos dois jogos, os jogadores do Dragão converteram todas as cobranças.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Fotos: TVN Sports/reprodução; Pouso Alegre/Divulgação