Os jogadores do América lamentaram muito o empate no clássico com o Cruzeiro, na noite de sábado (18/06), na Arena do Jacaré. Apesar de começar perdendo, depois de uma falha incrível do sistema defensivo, que deixou o volante Fabrício cabecear livre no gol celeste, o time americano dominou o adversário, principalmente no segundo tempo, quando criou suas melhores chances de gol.
No último minuto do jogo, a equipe ainda foi castigada pela trave, em um belo chute do volante Leandro Ferreira, que impediu o triunfo americano. “O importante é que mostramos mais uma vez que nossa equipe está em evolução. Foi um empate com saber de derrota, mas não podemos nos esquecer que disputamos um clássico”, destacou Leandro Ferreira, autor do belo chute que explodiu na trave do adversário.
Leandro Ferreira foi homenageado antes do clássico pelos 100 jogos disputados com a camisa americana. A marca foi atingida contra o Internacional, mas a diretoria adiou a homenagem para o jogo diante da torcida. Coincidentemente, o volante que chegou ao América em 2003, elegeu como mais bonito de sua carreira, o segundo gol marcado contra o próprio Cruzeiro, no clássico realizado em Varginha, pelo Campeonato Mineiro. E faltou pouco para ele deixar sua “assinatura” no clássico e marcar o gol da vitória ao América.
FOLGA
Como o América só voltará a jogar no dia 29/06, contra o Flamengo, na Arena do Jacaré, o técnico Mauro Fernandes resolveu dar uma folga maior para o grupo, com a reapresentação marcada para a manhã de terça-feira.
Como sempre, este tipo de paralisação provoca opiniões opostas. Para o artilheiro Fábio Júnior, o time está pegando ritmo e a interrupção não ajudará em nada. “”Mas o que podemos fazer? A tabela está assim e não podemos mudar nada. O melhor seria prosseguir jogando, para não quebrar o ritmo. Mas vamos aproveitar estes dez dias para treinar muito e voltar com muita disposição”.
Se para os titulares a paralisação é ruim, para os atletas que têm poucas chances o problema é ainda maior. Por isso, a diretoria confirmou para a próxima quarta-feira, às 15:00, jogo-treino contra o Villa Nova. O treino será realizado no CT Lanna Drumond, dando ao técnico Mauro Fernandes a oportunidade de observar atletas em situação de jogo.
RECUPERAÇÃO
A parada só será boa para os jogadores Luciano e Micão. O primeiro está tratando de um pequeno estiramento na coxa esquerda, enquanto Micão está em fase final de recuperação de um estiramento no ligamento medial do jogo esquerdo. Micão, inclusive, já está participando das atividades normais com o grupo.
Texto: site oficial do América