
Os torcedores que acompanharam Cruzeiro 0 x 1 Fluminense na tarde desta terça-feira, dia 27, no Estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, que estava sendo transmitido pela CBF TV, ficaram bastante curiosos.
Pouco depois de o jogo ter sido encerrado, integrantes da equipe de arbitragem deram um pique em direção ao caminho para os vestiários, mas a transmissão foi encerrada sem qualquer registro ou informação sobre o fato.
O Toque de Bola consultou o árbitro juiz-forano Leonardo Rotondo e pelo que ele informou, já registrado na súmula, o jogador que decidiu a partida com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, Abner, foi figura principal também nas ocorrências extra-campo.
De acordo com a súmula, o atacante Abner, que já havia sido expulso por “provocar adversários na comemoração”, e depois de expulso mandar “beijos provocativos” para jogadores do Cruzeiro, “se envolveu em outra confusão com atletas e comissão técnica do Cruzeiro na porta do seu vestiário, sendo contido por membros de sua comissão e alguns seguranças particulares do Cruzeiro”.
Na linguagem popular, a “turma do deixa disso” mostrou eficiência e evitou problemas mais sérios. O jogo teve amplo domínio da equipe carioca, embora o triunfo só tenha se concretizado num dos últimos lances do clássico.
Curioso que até o lance do gol a partida transcorreu sem muitos lances ríspidos ou desleais. Depois que a bola ganhou as redes é que os ânimos se exaltaram.
Duas chaves
O Campeonato Brasileiro Sub-17 promovido pela CBF reúne 20 equipes em duas chaves de dez, classificando-se os quatro primeiros de cada chave para a segunda fase.
Na Chave A, a liderança é do Palmeiras, com dez pontos conquistados em quatro partidas.
Na Chave B, em que estão Cruzeiro e Fluminense, o primeiro lugar está com o São Paulo, que tem 12 pontos em quatro jogos disputados. O Flu está em terceiro lugar e o Cruzeiro, na oitava colocação.
Resultados
Os outros resultados desta terça-feira pela competição foram: pela Chave A, Vasco 4 x 1 América Mineiro, Grêmio 7 x 0 Chapecoense, Sport 0 x 0 Bahia e Corinthians 3 x 1 Botafogo; pela Chave B, São Paulo 3 x 0 Goiás, Ceará 1 x 1 Santos, Internacional 3 x 0 Vitória e Flamengo 3 x 4 Athletico Paranaense.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola, com informações complementares do site da CBF
Fotos: arquivo pessoal Leonardo Rotondo