A noite do domingo, 20, pode entrar para a centenária história do Tupi assim como os jogos da década de 80, relembrados em reportagem especial do Toque de Bola. Às 18h30, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio será palco de mais um Tupi x Atlético, desta vez em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto o Alvinegro juiz-forano é sétimo lugar com 9 pontos e ainda sonha com vaga no G4, o de BH, com 14, segundo colocado, quer retomar a liderança do Estadual.
#ToquenoCarijó
Com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens e Programa Sócio-Torcedor do JF Vôlei, o Toque de Bola acompanha Tupi x Atlético nas redes sociais a partir das 18h do domingo, 20, direto do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).
Drubscky: “Tendência é manter a equipe”
Em coletiva após o treinamento desta quinta-feira, o técnico carijó, Ricardo Drubscky, adiantou que não deve promover alterações no time que inicia o jogo de domingo: “A tendência é manter a equipe, mas sempre um detalhe ou outro nos faz mexer um pouco a escalação”, adiantou. Se não houver mudanças, será a primeira vez que o comandante repete os 11 iniciais no torneio.
O provável Tupi tem Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiaguinho; Filipe Alves e Rafael Jataí; Vinicius Kiss, Wiliam Kozlowski e Hiroshi; Michel Henrique – este último, atacante, que almeja, como Nequinha, Adil e outros tantos lembrados pelo portal, colocar seu nome na história do clube:
“Todo centroavante sonha em fazer gols contra grandes equipes, é isso que fica marcado e venho me dedicando ao máximo para que isso possa acontecer no domingo. Mas acho que o melhor será a gente conseguir os três pontos, porque teremos uma confiança maior no trabalho e acima de tudo estaremos a um passo da classificação, objetivo que traçamos para o início da temporada”, declarou o camisa 99.
O técnico Drubscky seguiu o mesmo discurso: “Tenho certeza que o jogo carrega esse componente (fazer história) que ajuda o treinador, agora sem dúvidas não adianta só motivação. Temos que jogar e não deixar o Atlético jogar”.
Aguirre: “Vamos colocar o máximo que temos para ganhar o jogo”
O Atlético terá grande parte das estrelas em campo no domingo. A informação foi confirmada pelo técnico Diego Aguirre também em entrevista nesta quinta-feira: “A ideia é focar no Mineiro, porque na Libertadores ficaremos um tempo sem jogar. Vamos colocar o máximo que temos para ganhar o jogo”, garantiu o comandante.
Aguirre teve duas importantes baixas nesta semana – Victor e Patric, ambos por lesão -, irá poupar Erazo e ainda deixou no ar uma dúvida entre Robinho ou Cazares na equipe principal.
O substituto de Victor, Giovanni, já é bastante conhecido do torcedor e fez uma apresentação contra o Colo-Colo na última quarta-feira que arrancou aplausos da torcida do Galo. Na vaga deixada por Patric, o treinador uruguaio adiantou que Clayton fará dupla de ataque com Lucas Pratto.
Na defesa, Erazo será poupado como consequência de sua convocação para a seleção do Equador, algo que o desgastará – Cazares, por outro lado, costuma ser reserva na equipe equatoriana.
O provável time que entrará em campo às 18h30 contra o Tupi terá: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Cazares (Robinho); Luan, Clayton e Lucas Pratto.
Confira os convocados por Aguirre para o duelo:
Goleiros: Giovanni e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César e Douglas Santos
Zagueiros: Edcarlos, Tiago e Leonardo Silva
Volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete, Junior Urso, Lucas Cândido e Eduardo
Meia: Cazares
Atacantes: Hyuri, Clayton, Luan, Pablo, Robinho e Lucas Pratto
.
Classificação e rodada (se preferir, clique sobre as imagens para ampliar)
Texto: Bruno Kaehler com informações complementares do SuperesportesMG
Artes e fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br