Ponto a ponto: Luciano leva troféu do Independência para Sete Lagoas

A frase “vai ter emoção até o fim”, muito utilizada no futebol, pode perfeitamente ser aplicada para contar como foi a reta de chegada, neste sábado, dia 9, da mais tradicional prova de regularidade brasileira, o 41º Enduro da Independência que reuniu 250 pilotos de 17 estados brasileiros.

Na categoria Elite, três pilotos abriram o último dia do desafio com pontuações muito próximas. Luciano Paiva, de Sete Lagoas (MG), somava 136 pontos, contra 135 de Bruno Crivilin, de Aracruz (ES) e 121 de Tiago Wernersbach, de Lavras (MG).

   “Nunca imaginei”

Depois de 124 quilômetros em 4h57 de prova nos momentos finais, o grande campeão foi o piloto mais conhecido como Lulu, que já vem se firmando nos últimos anos como um dos mais vitoriosos e promissores da nova geração. Em 2021, ele conquistou o dificílimo primeiro lugar do Ibitipoca Off Road.

“Nunca imagine estar aqui correndo o Enduro da Independência. Comecei a correr em 2019, fui evoluindo e hoje estou escrevendo meu nome na história. Uma coisa que eu nunca imaginava na vida, correndo com grandes pilotos. Só agradecer à minha equipe e aos patrocinadores”, declarou, ainda no pódio.

Largada, chegada e festa de premiação ocorreram em Ouro Branco. Foram quatro dias de prova e cerca de mil quilômetros percorridos.

Etapa 1: Largada: Paraty. Chegada: Baependi

Etapa 2: Largada: Baependi. Chegada: Barbacena

Etapa 3: Largada: Barbacena. Chegada: Ouro Branco

Etapa 4: Largada e chegada em Ouro Branco.

A Edição  Inesquecível contou com patrocínio de Honda, BMP, ASW, prefeituras de Paraty, Baependi, Barbacena e Ouro Branco e apoio de Cervejaria Monte Verde e Plena Alimentos.

 

Resultado final

Confira, abaixo, o resultado final de todas as categorias do 41º Enduro da Independência (arquivo em pdf)

  Ranking_Todas_ENDURODAINDEPENDENCIA2023_FINAL

 

Texto: Ivan Elias – Misto Quente Comunicação

Fotos: Léo Tavares

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário