Permanência de Simão segue indefinida. Diretor não crê em novas medidas contra arbitragem

Em entrevista concedida ao Toque de Bola, o diretor executivo do Tupi, Alberto Simão afirmou ter marcado uma reunião para o final de semana com a diretoria do clube, visando a negociação de mudanças, principalmente quanto ao investimento no futebol profissional carijó. Simão está em Belo Horizonte por conta de compromissos pessoais e as conversas devem, segundo ele, ocorrer na capital mineira.

O diretor ainda afirmou que não crê em paralisação das semifinais por conta da polêmica arbitragem do jogo no domingo, 23, contra o Guarani, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Segundo ele, a Federação Mineira de Futebol assumiu o erro do árbitro Igor Junio Benevenuto, mas o caso deve ser tratado como página virada.

“Não tem muito o que fazer mais. A Federação reconheceu o erro, poderíamos tentar uma paralisação do Campeonato, o que não concordo. Agora é tentar remontar esse time. Temos um planejamento montado, que já estava pronto. É tentar chegar em um acordo para ver o que vai ter de finanças para vermos se conseguimos melhorar. Mas o jogo contra o Guarani é passado”, afirmou Simão.

A situação de Paulo Campos foi definida nesta sexta-feira. O profissional e o clube confirmaram que não houve renovação de contrato por questões financeiras.

Tupi x Guarani: diretor executivo do futebol carijó revela que  Federação admite erro da arbitragem na derrota que custou a eliminação carijó no Estadual
Tupi x Guarani: diretor executivo do futebol carijó revela que Federação admite erro da arbitragem na derrota que custou a eliminação carijó no Estadual

Árbitro relata em súmula objeto lançado por torcida carijó

As polêmicas em relação a arbitragem da partida contra o Guarani não terminaram. Segundo descrito por Benevenuto em súmula, um isqueiro, vindo da torcida do Alvinegro de Santa Terezinha,  foi arremessado ao campo durante a partida contra o Guarani, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Veja o relato referente ao comportamento do torcedor.

súmula tupi x guarani

 

Texto de Bruno Kaehler com informações complementares da Federação Mineira de Futebol

Foto: Wólmer Monteiro

Deixe seu comentário