Juiz de Fora (MG), 6 de março de 2011
O Sport chega para disputar o Campeonato Mineiro de Juniores motivado pela conquista da quinta colocação no Estadual da categoria Juvenil no ano passado. Como muitos jogadores subiram de categoria, o clube tem a vantagem de já contar com uma base de qualidade e entrosada. O Verdão será comandado pelo ex-jogador e professor de Educação Física Rafael Novaes. O elenco do Periquito conta atualmente com 25 jogadores. Mas esse número deve crescer nos próximos dias, com a chegada de novos jogadores. “Cerca de 85% do elenco já está formado, com a base de jogadores que temos na cidade. Faltam chegar alguns jogadores de fora, o que deve acontecer em breve, já que a concentração já foi liberada”, comentou o treinador, que iniciou as atividades com os atletas em 31 de janeiro.
O Campeonato Mineiro de Juniores tem início no próximo dia 19. Neste ano, a competição estadual traz um atrativo extra, sobretudo para o futebol de Juiz de Fora. Os três principais clubes da cidade – Sport, Tupi e Tupynambás – confirmaram presença. Para completar a festa, as três equipes estão no Grupo C, ao lado de 1º de Maio (Viçosa), Progresso (Cachoeira do Campo) e Venda Nova (Barão de Cocais). As seis equipes se enfrentam dentro da chave, em turno e returno, avançando na competição os três primeiros colocados, que se juntarão a Atlético, Cruzeiro, Uberlândia e Democrata, equipes já classificadas. Ao todo, são 23 equipes divididas em quatro chaves.
Segundo Novaes, a participação dos rivais aumenta sua responsabilidade, da qual ele não foge, acreditando que estará entre os 16 finalistas do Campeonato Mineiro de Juniores. “Há muitos anos que não acontecia essa participação. Com isso, acho que a rivalidade vai voltar, mas na categoria júnior, o que vai incentivar o futebol da cidade. Com certeza ninguém vai querer perder”, analisou.
O Verdão estreia na competição fora de casa, no dia 20, contra o Progresso, em Cachoeira do Campo.
Confira a tabela do Campeonato Mineiro de Juniores.
Comissão técnica:
Técnico: Rafael Novaes
Auxiliar técnico: Serginho
Preparador Físico: Hebert Soares Bernardino
Preparador de goleiros: Rafael Chinelato
Diretor de futebol dos juniores: Amintas Lobo
Jogadores:
Goleiros: João Pedro e Pedro
Zagueiros: Douglas, Luís Felipe, Rafael e Noan
Laterais: Geovani, Carlos, Júnior, Thiago, Vitor e Maicon
Volantes: Zé, Júlio, Julian, Ulisses e Rodrigo
Meias: Mário, Hugo, Luís Felipe
Atacantes: Samuel, Nem, Michel, Luís Fernando e Jorge Lucas
Texto: Thiago Stephan
Excelente matéria. Eu sou Tupi, não torço pelo Sport, mas estou apostando nesse time pro Mineiro Júnior.. Primeiro pq diversos BONS jogadores que eram do Tupi em 2010 foram pro Sport.. Segundo pq tem uma estrutura boa.. Terceiro pq é um time que realmente investe na base e pensa no futuro.. Parabéns a diretoria do Sport.
Fala Ivan, tudo bem?parabéns por mais este trabalho,o meu filho e o Ian Santana das categorias de base do Sport .Um abraço e fique c/ DEUS.