Pela Liga Nacional, ADJF/MRS vai a Santa Catarina em “jogo de 4 pontos”

A equipe de handebol masculina da Associação Desportiva de Juiz de Fora/MRS Logística (ADJF/MRS) tem decisão nesta quinta-feira, 30, em Balneário Camboriú (SC), pela Liga Nacional, às 20h, contra ACEU/Univali/FME. Ocupando o quinto lugar do grupo A com 6 pontos, mesma campanha do próximo adversário, a equipe mineira faz disputa acirrada com os catarinenses pela última vaga da chave que dá classificação às quartas de final do campeonato. O confronto é tratado como final de campeonato para o time da Manchester Mineira, que pode abrir vantagem de dois pontos em busca da classificação.

Duelo do primeiro turno, em Juiz de Fora, terminou com vitória dos visitantes em placar apertado: 31 a 28
Duelo do primeiro turno, em Juiz de Fora, terminou com vitória dos visitantes em placar apertado: 31 a 28

ADJF/MRS faz dois jogos fora

Com a partida desta quinta, restam apenas dois jogos para ADJF/MRS e ACEU/Univali/FME. A sequência é mais complicada para os juizforanos, que após a partida em Santa Catarina viajam para Maringá, onde duelam com a equipe local, vice-colocada, Unimed/EUM. Já o time de Balneário Camboriú, após receber os mineiros, tem partida teoricamente mais tranquila contra o lanterna do grupo, ASH/Praxis/A.S (RS), novamente jogando com mando de quadra.

Jogo parelho em JF

No primeiro turno da competição, mineiros e catarinenses se enfrentaram no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e protagonizaram partida marcada por reação da ADJF/MRS e decisão no fim. O desfecho, no entanto, foi infeliz para os donos da casa, que perderam por 31 a 28 (15 a 10 para os catarinenses no primeiro tempo).

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Arquivo Toque de Bola

Deixe seu comentário