A equipe de handebol masculina da Associação Desportiva de Juiz de Fora/MRS Logística (ADJF/MRS) tem decisão nesta quinta-feira, 30, em Balneário Camboriú (SC), pela Liga Nacional, às 20h, contra ACEU/Univali/FME. Ocupando o quinto lugar do grupo A com 6 pontos, mesma campanha do próximo adversário, a equipe mineira faz disputa acirrada com os catarinenses pela última vaga da chave que dá classificação às quartas de final do campeonato. O confronto é tratado como final de campeonato para o time da Manchester Mineira, que pode abrir vantagem de dois pontos em busca da classificação.
ADJF/MRS faz dois jogos fora
Com a partida desta quinta, restam apenas dois jogos para ADJF/MRS e ACEU/Univali/FME. A sequência é mais complicada para os juizforanos, que após a partida em Santa Catarina viajam para Maringá, onde duelam com a equipe local, vice-colocada, Unimed/EUM. Já o time de Balneário Camboriú, após receber os mineiros, tem partida teoricamente mais tranquila contra o lanterna do grupo, ASH/Praxis/A.S (RS), novamente jogando com mando de quadra.
Jogo parelho em JF
No primeiro turno da competição, mineiros e catarinenses se enfrentaram no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e protagonizaram partida marcada por reação da ADJF/MRS e decisão no fim. O desfecho, no entanto, foi infeliz para os donos da casa, que perderam por 31 a 28 (15 a 10 para os catarinenses no primeiro tempo).
Texto: Bruno Kaehler
Foto: Arquivo Toque de Bola