Posse de bola para cá, intranquilidade para lá. Essa é a receita carijó para derrotar o Tombense neste sábado, 27, às 17h, em partida no Almeidão, válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro: “Não abro mão da posse de bola. Inclusive, se acontecer de dentro de casa não conseguirmos jogar, mas marcarmos bem, aplaudo a equipe da mesma forma. O encaixe do jogo é muito particular e permite que a gente jogue mais ou menos. Temos que tentar jogar, sabendo que tem um adversário com as mesmas pretensões”, afirmou o técnico alvinegro, Ricardo Drubscky.
As duas equipes buscam recuperação no Estadual: enquanto o Galo Carijó é nono colocado, com 3 pontos, o rival da Zona da Mata mineira é lanterna com apenas um ponto.
#ToquenoCarijó
Com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens e Programa Sócio-Torcedor do JF Vôlei, o Toque de Bola acompanha Tombense x Tupi nas redes sociais a partir das 16h45 do sábado, 27.
Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).
Treino e provável Tupi
Na tarde desta quinta, 25, Drubscky se mostrou otimista em contar com o zagueiro Leo Fortunato entre os relacionados para a partida em Tombos. O defensor ainda não foi regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas o diretor de futebol alvinegro, Pitti, reenviou toda a documentação do atleta para a entidade nacional e vê como provável o fim da novela nesta sexta.
Titular na posição, Fabrício Soares está suspenso por ter recebido três cartões amarelos na competição. Helder treinou na equipe titular, assim como os meias Hiroshi e Wiliam Kozlowski – este criticado pelo torcedor, mas esperançoso em crescimento de performance com o novo comandante:
“O Drubscky tem pedido para que eu busque mais a bola para dar qualidade na saída e, ao mesmo tempo, chegar no ataque ajudando o Michel ou Rubens, quem estiver naquela posição. Quanto ao meu desempenho, acredito que posso melhorar ainda mais, assim como a equipe está em uma crescente”, relatou Kozlowski.
Na atividade no Estádio Mário Helênio, o atacante Romário sentiu o joelho e deixou o exercício ainda no início, não retornando. Já o ofensivo Ramon aprimorou parte física. Se Drubscky repetir a formação que treinou no Estádio Municipal, o Tupi vai a campo com Glaysson; Osmar, Sidimar, Helder e Thiaguinho; Rafael Jataí e Felipe Alves; Vinicius Kiss, Wiliam Kozlowski e Hiroshi; Michel.
Por um visitante impaciente
Este é um dos objetivos traçados pelo time juiz-forano e contado por Vinicius Kiss aos jornalistas, enquanto projetou o confronto de sábado: “A equipe deles procura sair jogando, temos algumas informações deles para fazer um jogo forte lá. A situação deles, como a nossa, em determinado tempo do jogo pode trazer um pouco de intranquilidade, mas procuramos explorar isso neles, com um jogo de imposição, de posse de bola, para vencer”.
Classificação e rodada
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos e arte: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br