Pedido de demissão flagrado pelo Toque de Bola agora é oficial: Roese deixa comando da Voleisul/Paquetá

Repensou e decidiu. Paulo Roese não é mais o treinador da Voleisul/Paquetá Esportes.

  Depois da derrota por 3 sets a 2 para o JF Vôlei nesse sábado, 9, e de declarar ao Toque de Bola que iria repensar sua permanência a frente da equipe gaúcha, o técnico deixou o comando do time de Novo Hamburgo (RS).

 

Paulo Roese foi levantador e conquistou a Superliga em 1995 com a Frangosul/Ginástica (Foto: Divulgação)
Paulo Roese foi levantador e conquistou a Superliga em 1995 com a Frangosul/Ginástica (Foto: Divulgação)

 

Nota  no site

O texto intitulado”Paulo Roese deixa o comando da Voleisul/Paquetá Esportes” foi publicado no site da equipe na noite desta segunda-feira, 11: “O treinador Paulo Roese deixou nesta segunda-feira o comando técnico da Voleisul/Paquetá Esportes. A decisão pela saída de Roese foi tomada em conjunto entre o treinador e a direção da Voleisul/Paquetá Esportes”.

  Desde 2013

Roese fazia parte da comissão técnica do time gaúcho desde o início do projeto desenvolvido em Novo Hamburgo (RS) no dia 9 de dezembro de 2013, começando como auxiliar de Gilson Mão de Pilão, e em seguida assumindo o cargo de treinador com a ida de Gilson para o Suntory Sanbirds, do Japão.

Reinaldo Bacilieri, que vinha sendo auxiliar de Roese, agora assume o cargo de treinador e comanda a equipe já nesta quarta-feira, 13, contra o Funvic/Taubaté em partida válida pela Copa Banco do Brasil de Vôlei.

 

   “Nossa retaguarda está falhando”

Logo após a partida, em entrevista ao blog Sacando o Vôlei, Roese criticou duramente a sua comissão técnica e a postura dos seus atletas diante do JF Vôlei:

“Eu sabia que seria um jogo complicado, o time deles vem em uma crescente e nós tínhamos que respeitá-los por isso. Eu acho que a gente falhou um pouco nisso. O pessoal achou que só porque eles sofreram 19 derrotas seguidas iriam vir aqui e ganhar só com o nome da Voleisul. Isso não existe, nós não temos bola para isso. Segundo, todo o nosso planejamento vem dando errado. Fomos para o Natal e Ano Novo esperando retornar com os jogadores recuperados e nada disso aconteceu. Nossa retaguarda está falhando muito.Todo dia tem um erro, todo dia tem uma falha, e isso está custando caro para nós. Minha maior preocupação é o Franco jogar uma partida inteira. Essa coisa de conseguir jogar 50% não existe no voleibol e no esporte de alto rendimento. Isso é crime no voleibol e estamos pagando o preço”, declarou.

Repercussão e caixa alta

Com o anúncio da saída do técnico, os torcedores da Voleisul se manifestaram nas redes sociais do time. Alguns apoiando Roese, outros criticando. O treinador também deixou seu comentário (as palavras em caixa alta são do próprio técnico): “Obrigado pelo carinho, estou muito tranquilo, sei o que fiz, por isto me sinto bem. Vou dormir com a cabeça no travesseiro sabedor que tentei o melhor. Tirei três atletas titulares de ‘QUALQUER’ equipe da Superliga e veja o que acontece. Tivemos azar, mas EU fiz o meu melhor, nem sempre o MEU melhor é o suficiente. Grande abraço”, postou.

 

Texto: Toque de Bola

Foto: Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário