Pede música? Renato Silva marca 3 e Tupi goleia Athletic em jogo-treino. Drubscky: “Já temos uma ideia de equipe”. Veja fotos

Em mais um jogo-treino preparatório para a Série B 2016 disputado nesta quinta-feira, 5, o Tupi goleou o Athletic, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, por 6 a 0. Cinco gols foram marcados na segunda etapa, e três deles tiveram como responsável o meia Renato Silva. Gabriel Sacilotto, que assinou seu contrato com o clube momentos antes da partida, Michel Henrique e Thiago Silvy também balançaram as redes.

O técnico Ricardo Drubscky colocou em campo todos os atletas que viajaram para a cidade histórica, exceto o atacante Giancarlo, recém contratado, ainda sem condições físicas ideais, e declarou que já tem uma ideia da equipe base para a estreia na competição nacional contra o Goiás, na sexta-feira, 13, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 21h15.

De acordo com a programação divulgada pelo clube, a delegação volta a Juiz de Fora nesta sexta-feira e já tem treino marcado para a manhã de sábado, 7, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

 

Tupi goleou o Athletic por 6 a 0 em São João Del Rei (Foto: Divulgação)
Tupi goleou o Athletic por 6 a 0 em São João Del Rei (Foto: Divulgação)

 

  O jogo

Para colocar em prática tudo que vinha sendo desenvolvido nos treinamentos em São João Del Rei, o Carijó marcou um jogo-treino contra o time da cidade. O Athletic não é uma equipe profissional e o grupo de jogadores que entrou em campo contra o Tupi contava com ex-atletas profissionais e juniores.

O técnico alvinegro, Ricardo Drubscky, escalou os 11 titulares com Glaysson; Filippe Formiga, Heitor, Bruno Costa e Thiaguinho; Rafael Jataí, Marcos Serrato, Gabriel Sacilotto, Hiroshi e Jonathan Oliveira; Michel Henrique.

No primeiro tempo, apesar do amplo domínio juiz-forano, o gol só saiu aos 42 minutos, em jogada de Hiroshi pela esquerda, o meia cruzou e Gabriel Sacilotto raspou de cabeça para abrir o placar.

No intervalo começaram a ocorrer as substituições. Aos 11 minutos, em mais uma jogada de cruzamento, Jonathan encontrou Michel Henrique na área para cabecear e ampliar o placar. A partir de então um nome pouco badalado no elenco fez a diferença. Renato Silva, meia que veio do América-MG, havia se destacado na pré-temporada do Estadual em um jogo-treino contra o Minas, de Lima Duarte. mas dessa vez, contra o Athletic, foi além e marcou três vezes. Aos 25, 35 e 37 minutos, o jovem foi às redes.

Para fechar com chave de ouro, no último lance do confronto, Thiago Silvy ainda marcou mais um, dando números finais à partida: Tupi 6 a 0.

 

  Avaliação positiva

Ricardo Drubscky comentou que devido ao calendário de competições todas as equipes estão encontrando dificuldades para marcar amistosos, por isso o Tupi vem encarando times que não atuam profissionalmente. Mesmo assim, avaliou como positivo o período de treinos em São João Del Rei e revelou já ter um projeto de time titular na cabeça: “Minha avaliação é a melhor possível, dentro das circunstâncias e das condições que o Tupi tem foi ótimo. A expectativa que a gente tinha era justamente dar uma aproximada nos jogadores, tendo em vista que trouxemos cerca de 10 novos atletas. Treinamos em bons campos, melhores do que os que vínhamos trabalhando em Juiz de Fora, e todas as dificuldades que tivemos conseguimos tirar de letra. Já temos uma ideia de equipe, mas só a partir da quarta, quinta rodada, teremos o time fazendo o que a gente quer, buscando os objetivos de uma maneira mais convicta. No futebol não há como fugir disso. Dizer que logo no primeiro jogo vamos entrar com a melhor equipe do mundo é mentira e não vamos sustentar isso. Mas a perspectiva é muito boa, trouxemos jogadores importantes que vão nos ajudar muito nesta jornada”, explica.

 

Sacilotto sobe para marcar o primeiro gol da goleada carijó (Foto: Divulgação)
Sacilotto sobe para marcar o primeiro gol da goleada carijó (Foto: Divulgação)

 

 Gratidão e ambição

Gabriel Sacilotto agradeceu a confiança do clube em acertar com ele para a Série B e prega uma evolução ainda maior do grupo: “Estou muito feliz em poder fazer parte desse grupo. Agradeço a confiança do professor Ricardo e toda a comissão, à diretoria, que me deu essa oportunidade de voltar ao futebol brasileiro depois de tanto tempo lá fora. Estou muito feliz e hoje fui premiado com o gol, mas o importante nessa intertemporada é trabalhar o time, pegar as ideias do professor e colocar em prática. Estamos treinando com uma intensidade muito boa e nesse amistoso a gente tentou colocar as coisas que estamos aprendendo. Precisamos melhorar muito mais ainda, normal, mas é sempre bom ajudar a equipe”, comenta o atleta que atuou por 11 anos no futebol italiano antes de assinar com o Tupi.

Novo capitão

Novo capitão do Tupi após as saídas de Osmar e Fabrício Soares, Rafael Jataí demonstra confiança no trabalho desenvolvido para a Série B e acredita que o Tupi vai surpreender na competição nacional: “Estamos preparados. O trabalho está sendo bem feito, temos uma equipe consistente e a diretoria foi bem nas contratações. Estou confiante. Sabemos que é um campeonato muito difícil, para muitos o Tupi entra como candidato ao rebaixamento, mas entre nós sabemos da qualidade do nosso grupo e temos certeza que vamos dar o que falar nessa Série B”, afirma.

   Fotos

Veja, abaixo, fotos do jogo-treino enviadas especialmente ao Toque de Bola por João Henrique Castro, Rádio São João del Rei:

IMG_9523 IMG_9522 IMG_9521 IMG_9516 IMG_9507 IMG_9506 IMG_9505 IMG_9497 IMG_9496 IMG_9495 IMG_9494 IMG_9491 IMG_9487 IMG_9476 IMG_9471 IMG_9469 IMG_9468 IMG_9466 IMG_9444 IMG_9431 IMG_9426

 

Texto: Toque de Bola, a partir de informações e entrevistas enviadas pela assessoria do clube

Fotos: Tupi e João Henrique Castro, Rádio São João del Rei

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário