Pedal no Litoral: aventura solidária entre JF e Cabo Frio!

Superação pessoal e amor pelas pedaladas estarão juntos na aventura de um grupo de ciclistas de Juiz de Fora e região neste fim de semana.

No Pedal no Litoral, uma turma que ama pedalar vai testar seus limites saindo de Juiz de Fora na noite desta sexta, dia 22, tendo com destino Cabo Frio, na Região dos Lagos fluminense. A intenção é percorrer os cerca de 300km em menos de 24 horas.

Formatando

Segundo um dos idealizadores do Pedal no Litoral, Juan Montez, a ideia era passar um dia inteiro em cima da bike. E o papo foi evoluindo até chegar no que será cumprido pela turma de ciclistas.

“A ideia inicial era fazer um pedal de 24 horas, ver quanto conseguiríamos percorrer. Mas foram surgindo outras sugestões e chegamos nesse formato. Fazer o percurso entre Juiz de Fora e Cabo Frio, que dá cerca de 300km, em menos de um dia. Vamos sair daqui às 22h de sexta, somos dez pessoas, oito homens e duas mulheres (veja abaixo os participantes), e a intenção é a superação pessoal mesmo”, explica Juan.

Solidário e desafiador

Pedal no Litoral: aventura solidária entre JF e Cabo Frio!
Parte da turma que estará na estrada

Segundo Montez, a ideia evoluiu tanto que vai até extrapolar o grupo, recolhendo doações para fazer o fim de ano de crianças mais feliz. “Um desafio pessoal, ninguém nunca fez a quilometragem direto. E por que não transformar esse pedal em algo solidário, ajudar quem precisa? Então resolvemos fazer essa campanha. Até dia 20 de dezembro vamos estar arrecadando brinquedos e contribuições via Pix que serão distribuídos no Natal. Toda ajuda é bem vinda”, pede o organizador. As instruções para doações estão também no Instagram do grupo.

Para Juan, os principais desafios já estão previstos. “Discutimos o percurso e chegamos à conclusão que o caminho tradicional seria o melhor. Descer a 040 e pegar a Rio-Magé. Depois a Via Lagos até chegar em Cabo Frio. Teremos alguns desafios, como a Serra de Petrópolis, por condições climáticas como neblina no horário que vamos passar. Mas o maior deles será, sem dúvida, o tempo de pedal, as horas pedaladas. Mas como estamos em dez pessoas, um vai dando força para o outro e seguiremos em frente”, prevê.

Conheça os participantes do Pedal no Litoral (clique para ampliar):

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação/Pedal no Litoral

Deixe seu comentário