08 ago 2018

Partiu! Tupi encara maratona antes da ‘Batalha de Erechim’



Tupi fez último treino da temporada na quarta, no Mário Helênio

  Antes de entrar em campo sábado, dia 11, às 17h, para enfrentar o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, na decisão do rebaixamento do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi enfrenta um outro adversário: a viagem até Erechim, no Rio Grande do Sul.

  O traslado até a cidade gaúcha para aquela que já foi denominada pela torcida alvinegra como “Batalha de Erechim”, deve durar cerca de 16 horas. Por isso foi tomada a decisão de antecipar a viagem para esta quinta, dia 9, permitindo ainda um dia de treino leve e mais descanso aos atletas já no local do confronto.

Magalhães (esq) e Mateus (dir) serão titulares diante do Ypiranga

Último treino

  O técnico do Carijó, Ailton Ferraz, lamentou a perda de praticamente um dia de atividades e falou como está a programação da equipe. “Entre as opções que a CBF nos ofereceu, antecipar a viagem foi a melhor. Não gostei de perder um dia de treinos nesse momento importante, mas não teve jeito. Saímos daqui por volta das 6h30 e chegaremos lá as 22h. Uma delícia! Mas vamos que vamos. Na sexta (dia 10), fazemos o famoso dois toques, mais para os jogadores não permanecerem inativos”, explica.

  Assim, o último treino para valer do Carijó na temporada em Juiz de Fora foi realizado na quarta, dia 8, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Nele, Aílton confirmou a substituição de Sidimar, zagueiro e capitão do time local que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, por Mateus. Apesar de não estar em condições de jogo, Sidimar viaja com o grupo alvinegro.

Classificação do grupo B da Série C após 17 rodadas

Alternativas

  A definição do substituto de Sidimar foi a única possível de se perceber na atividade do Mário Helênio. Ferraz fez algumas mudanças na equipe considerada titular, principalmente no meio de campo e ataque. Os trabalhos iniciaram com o Tupi atuando em um esquema 4-2-4, com Marcel e Léo Costa como volantes atrás de uma linha de frente com João William, Diego Luís, Potita e Rodrigo Dantas.

  Na segunda parte, o técnico carijó optou pela a volta do sistema 4-2-3-1, com o recuo de Rodrigo Dantas para a posição de volante ao lado de Marcel, a saída de Léo Costa e a entrada do centroavante Reis. Mais tarde, Wellington Batista teve chance na vaga de João William, Diego Luís deu lugar a Léo Salino e Paulinho substituiu Potita.

Aílton conversa com o grupo carijó antes do último treino em JF

Todos prontos

  Titular na vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, o volante Léo Costa ficou de fora do jogo contra o Volta Redonda com dores na coxa direita por consequência de uma pancada. Recuperado, ganhou chance no time titular ao lado de Marcel e pode retornar na partida decisiva diante do Ypiranga.

  Para o volante, o importante é quem jogar manter o que o time tem feito nas últimas partidas. “Não sabemos quem vai jogar ainda, mas quem está treinando está preparado. O time vem bem encaixado nos dois últimos jogos. Independentemente de quem jogue no sábado, temos que manter essa atitude aguerrida, essa postura de humildade. Perdeu a bola, passa da linha dela, correr para trás. Orientar o companheiro. Por vezes uma palavra evita um gol. Então é manter isso que temos treinado”, deseja.

A última rodada da fase de grupos da Série C

Torcida no treino

  Dez torcedores carijós estiveram no último treino do time em Juiz de Fora. Em tom de apoio, cantaram palavras de incentivo ao time e gritaram o nome da maioria dos atletas, do técnico Aílton Ferraz e até mesmo do massagista Adeil. O comandante carijó agradeceu a presença e a força da galera. “É muito bom ter a torcida próxima passando essa força. A gente fica feliz e agradeci a eles”, disse o treinador.  

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2018
Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF

17 ago 2018
Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

17 ago 2018
Fora de casa, Uberabinha/Tupi enfrenta ADMH

17 ago 2018
Para ficar em cima! UFJF/Asepel encara o Boston em Manhuaçu

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse