Partiu decisão!

  Após muitas dificuldades para conseguir ingressos, mudança de sede e problemas para garantir o transporte para Lima, os torcedores do Flamengo estão cada vez mais se confirmando na decisão da Copa Libertadores da América. Entre os rubro-negros que estarão no Estádio Monumental, no sábado, dia 23, na capital peruana, está o juiz-forano Thiago Fávero, que teve a própria saga e de seus amigos contada pelo Toque de Bola.

Thiago garantiu vaga no Estádio Monumental de Lima

  Com muitas indefinições durante as semanas que antecedem a decisão, a viagem rumo a Lima foi confirmada nesta segunda, dia 18. A logística? Thiago vai a São Paulo de carro e, de lá, segue de avião para a capital peruana na manhã de quinta, dia 21.

Na madruga

  Ao Toque, ele falou sobre a confirmação do grande sonho de infância e confessou uma mudança de estratégia na procura por voos. “Começamos procurando errado. Estávamos olhando cinco passagens em um mesmo voo, o que já não havia mais. Por isso estava difícil. Resolvemos mudar a estratégia e cada um passou a procurar o seu modo de ir”, conta Thiago.

  “Passei quatro ou cinco madrugadas colocando o despertador para as 2h e 5h da manhã para pesquisar passagens, porque o pessoal dizia que era mais barato, mas não estava dando certo. Dormi muito mal nesse período. Mas, aos 45 do segundo tempo, apareceu uma passagem de uma empresa do exterior com um voo direto São Paulo-Lima. Agora, estamos olhando hostel. Não importa onde eu fique, estarei em Lima. Feliz demais!”, comemora.

Encontro inesperado

  Entre os amigos que estarão juntos no Peru, um deles teve que adiantar muito a viagem. Tiago Alves já está em Lima. Enquanto aguardava para embarcar no Rio de Janeiro, o torcedor encontrou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

  “Alguns tinham mais flexibilidade de tempo, por conta de trabalho. O Tiagão já está em Lima. Foi no sábado (16) pra lá e, inclusive, encontrou o Marcos Braz no aeroporto. Ele brincou com o Braz como se fosse íntimo dele e perguntou para onde ele estava indo. O dirigente disse que estava indo para Porto Alegre, acompanhar o jogo contra o Grêmio. Meu amigo disse que estava indo para Lima. Braz riu com ele, chamou ele de maluco, na brincadeira, mas disse que precisaria da torcida lá”, conta Fávero.

Tem ingresso

  As vendas de ingressos que dão direito de acesso aos setores mistos se iniciaram na última semana. Os bilhetes ser comprados no site oficial da Conmebol, no link de “venda para demais públicos”. Os 12.500 bilhetes específicos para a torcida do rubro-negro já estão esgotados.

  Apesar da mudança para uma arena maior, a quantidade de ingressos para cada clube foi mantida. No total, mais de 70 mil torcedores são aguardados no palco da decisão. Por questões de segurança, só é permitido que cada usuário garanta até quatro entradas. O lote é de 7.300 ingressos, sendo 300 da Categoria 1, com um preço de US$ 250, e 7.000 restantes da Categoria 2, com um preço de US$ 150.

Tiago Alves já está em Lima, mas tietou Braz no Galeão

Quem se posicionou?

  Em nota oficial, a Latam Airlines, uma das empresas que fez milhares de vendas de passagens para Santiago, antiga sede, confirmou quais medidas estão sendo tomadas.

  “Apesar de ser uma situação alheia à companhia, o Grupo LATAM Airlines não está medindo esforços para minimizar o impacto da mudança de sede da final da Copa Libertadores 2019. A companhia segue atuando no tema com atenção e trabalhando para atender as necessidades da demanda de acordo com a disponibilidade operacional. As alternativas que a companhia oferece neste momento aos clientes que tenham adquirido suas passagens com origem ou destino em Santiago entre 18 e 25 de novembro de 2019 e que possuam ingresso oficial para a final da Copa Libertadores são: alteração de destino a Lima sem multa e sujeita a diferenças tarifárias, respeitando as datas da viagem original, e reembolso da passagem não utilizada sem multa.”

Se eu não vou até Lima…

  Para os milhões de flamenguistas que não estarão na capital peruana, vários pontos pelo Brasil serão preparados para receber o torcedor. Destaque para o Maracanã, que receberá mais de 50 mil rubro-negros no dia da decisão com abertura dos portões às 14h e shows com Ludmilla, Buchecha, DJ Marlboro e Ivo Meirelles.

  Além do estádio carioca, estão confirmadas festas no Engenhão, Kléber Andrade (Cariacica), Mané Garrincha (Brasília), conjunto Vieiralves (Manaus), Pacaembu (São Paulo), Arena Pantanal (Mato Grosso do Sul), entre outros.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Arquivo pessoal/Thiago Fávero; Arquivo pessoal/Tiago Alves;

Deixe seu comentário