Para subir! JF Vôlei começa 2019 com foco na Superliga B. Veja tabela

Elenco do JF Vôlei entra na reta final de preparação para a Superliga B

  Com a chegada de 2019, aumenta a expectativa pela principal competição da temporada para o JF Vôlei. A partir do fim de janeiro, o time de Juiz de Fora disputa a Superliga B Masculina, buscando retornar à elite do voleibol nacional, de onde caiu em 2018. Além dos juiz-foranos, participam do torneio Lavras-MG, Botafogo-RJ, Apan/Blumenau-SC, São José dos Campos-SP, Anápolis-GO, Upis-DF e Apav/Canoas-RS.

  A partida de estreia dos locais será fora de casa, contra o Anápolis, em Goiás, no dia 26 de janeiro. Na sequência, o JF Vôlei joga novamente longe de seus domínios, contra a Apan/Blumenau, no dia 2 de fevereiro. Somente na terceira rodada os rapazes de Juiz de Fora atuarão diante da torcida juiz-forana, no dia 9 de fevereiro, contra o Lavras (clique e veja a TABELA SUPERLIGA B 2019).

Conhecidos

  No fim de 2018, o JF Vôlei promoveu a Copa Trade, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). No torneio, do qual foi vice-campeã, a equipe local enfrentou dois de seus adversários na Superliga B: venceu o São José por 3 sets a 0, e foi derrotada pelo Botafogo por 3 a 1.

  Falando no evento de lançamento da disputa da Superliga B, no último mês, o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, considerou a competição uma das mais equilibradas de todos os tempos: “Temos equipes tradicionais pela frente, como o Botafogo, por exemplo. Blumenau, que fez a final da Liga Nacional conosco quando subimos para a Superliga. A Upis, de Brasília, que jogou a seletiva contra nós há três anos atrás. Canoas, que jogou conosco a elite, e não caiu em quadra, mas teve que se rebaixar por motivos financeiros. São José, um adversário histórico recorrente nosso na Liga Nacional também. Além de Lavras, cuja parceria do Sada/Cruzeiro atualmente se desenvolve lá. Então nos conhecemos bem”, analisou.

Adversário na Copa Trade, o São José (azul) voltará a enfrentar o JF Vôlei na Superliga B

Classificatória

  A primeira fase da Superliga B, prevista para se encerrar no dia 9 de março, é de caráter classificatório, ou seja, nenhuma equipe é eliminada. Após todos os participantes terem cumprido seus sete jogos desta etapa inicial, eles serão pareados para as quartas-de-final de acordo com a colocação.

  Na etapa seguinte, o primeiro classificado pega o oitavo, o segundo o encara o sétimo, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto joga contra o quinto. Esta segunda fase é eliminatória em melhor de três jogos, com o time de pior classificação jogando em casa a primeira partida do confronto. Caso seja necessário, o terceiro jogo, assim como o segundo, será com mando do melhor classificado. Os vencedores avançam para as semifinais.

Definição do acesso

  As semifinais da Superliga B obedecem o mesmo sistema das quartas, em melhor de três. Elas definem não só os finalistas da competição nacional, como também os times que sobem para a elite do vôlei nacional na próxima temporada. Já a final da competição será realizada em jogo único, previsto para o dia 14 de abril.    

 

Confira os jogos do JF Vôlei na primeira fase da Superliga B Masculina 2019:

 

26/01 – 17h – Anápolis Vôlei x JF Vôlei – Newton de Faria – Anápolis-GO

02/02 – 20h – Apan/Blumenau x JF Vôlei – Galegão – Blumenau-SC

09/02 – 18h – JF Vôlei x Lavras Vôlei – Arena Faefid – Juiz de Fora

16/02 – 19h – São José Vôlei x JF Vôlei – Sesi – São José dos Campos-SP

23/02 – 18h – JF Vôlei x Botafogo – Arena Faefid – Juiz de Fora

27/02 – 18h – Apav/Canoas x JF Vôlei – Poliesportivo La Salle – Canoas-RS

09/03 – 18h – JF Vôlei x Upis – Arena Faefid – Juiz de Fora

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook JF Vôlei

Deixe seu comentário