Para se manter no G4, Tupi enfrenta o Juventude novamente em Muriaé

Para muitos, chegar entre os quatro primeiros colocados já é um objetivo muito difícil de ser realizado. No entanto, estacionar no G4 é uma tarefa ainda mais árdua. Esta é a atual missão do Tupi na Série C. Após a vitória sobre o Macaé e o terceiro lugar do grupo B conquistado, o Alvinegro de Santa Terezinha só pensa em se manter entre os melhores da chave para que o sonho do acesso seja cada vez mais concreto. Para isto, o próximo desafio carijó ocorre no sábado, 16, às 15h30, em Muriaé, no Soares de Azevedo, contra o Juventude, sexto lugar da chave.

treino ufjf
Condé esboçou a equipe titular no treino de quinta-feira, 14, na UFJF

No primeiro turno deu Juventude, no sul, em vitória por 1 a 0. Segundo o treinador do Tupi, Léo Condé, a partida serviu também para o acúmulo de informações do sistema de jogo gaúcho e conhecimento maior dos atletas. Para o compromisso deste sábado, no entanto, a postura dos times deve ser diferente.

“As duas equipes mudaram muito, mas ficaram claras as características deles do futebol do sul, de muita força, dois volantes presos e boa movimentação do meio para frente. Acredito que vai ser um jogo bem diferente daquele do primeiro turno. Normalmente eles têm feito partidas fora de casa esperando os times um pouco mais e utilizar os contra-ataques. Naquele jogo deu para conhecer um pouco mais dos atletas e características da equipe, mas desta vez acho que o Tupi deve ter essa postura de tomar a iniciativa do jogo”, afirma Condé.

O time que deve iniciar a partida contra o Juventude é formado por Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Bruno Barros; Genalvo, Gustavo, Maguinho e Ewerton Maradona; Chico e Élder Santana.

Classificação e jogos da rodada

Com 16 pontos e a terceira colocação na tabela do grupo B da Terceirona, o Carijó precisa de pontuar para se manter no G4. Em caso de vitória, a presença é certa. Se empatar, o Tupi chega aos 17 pontos, podendo ser ultrapassado por Madureira e Macaé, se as duas equipes vencerem suas partidas. Já perdendo o duelo contra o Juventude, o Carijó pode ser ultrapassado também pelo próprio time gaúcho, além dos dois times fluminenses citados acima.

Veja a tabela de classificação atualizada (CBF):

class ant jogo

 

Confira os jogos da 11ª rodada do grupo B da Série C:

Sábado, 16:

15h – Madureira x Guarani – Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão)

15h30 – Tupi x Juventude – Soares de Azevedo

Domingo, 17:

16h – São Caetano x Macaé – Anacleto Campanella

16h – Caxias x Guaratinguetá – Centenário

19h – Mogi Mirim x Duque de Caxias – Romildo Ferreira

 

Tendo projetado uma campanha de 27 pontos para se manter na divisão e até beliscar uma vaga entre os quatro primeiros, Condé vê o objetivo como bem encaminhado, mas longe de estar cumprido.

“Nesse momento estamos com uma pontuação acima do que traçamos, mas devemos tomar cuidado, já que temos uma partida difícil contra o Juventude e depois dois jogos fora complicadíssimos contra Guaratinguetá e Caxias, em que tudo pode mudar. É como viemos falando, temos que ir jogo a jogo, toda partida temos que tentar pontuar. No final, se conseguirmos atingir essa meta de 27, 28 pontos, temos grandes chances de estar entre os quatro”, projeta Condé.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

 

 

 

 

Deixe seu comentário