Araraquara (SP), 2 de novembro de 2011
Entre os jogadores do Tupi Futebol Clube já acabou a comemoração pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, conquistado no último domingo (30/outubro). O pensamento agora é a semifinal da Série D e a briga pelo título de campeão da Quarta Divisão nacional.
E o primeiro desafio nesse “novo campeonato” é a forte equipe do Oeste (SP), em partida marcada para esta quarta-feira, 2, feriado nacional – às 16h, no Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP). O jogo de volta das semifinais é no domingo (6/novembro), às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio de Juiz de Fora. Quem passar desse confronto pega o Santa Cruz (PE) na grande final. “Há o alívio, nas duas equipes, pelo objetivo inicial conseguido, mas a tensão natural pela possibilidade de disputar uma decisão de campeonato”, resumiu o técnico do Galo, Ricardo Drubscky.
A delegação Carijó chegou a Araraquara (SP) às 3h15 desta terça-feira (1/novembro), de, a partir de Belo Horizonte, ônibus e realizou um treinamento no final da tarde, no Parque Municipal do Pinheirinho, nos arredores da cidade. Na atividade – primeiro física, depois recreativa com bola – destaque para a goleada impiedosa do “time vermelho” sobre a “equipe amarela”.
O treinador não definiu oficialmente a equipe que pega o Oeste. Estão no interior paulista os atletas que começaram jogando a partida contra a Anapolina (Rodrigo, , Adalberto, Wesley Ladeira, Silvio e Augusto; Assis, Marcel, Luciano Ratinho e Vitinho Ademilson e Allan) e ainda à disposição do técnico o goleiro Douglas Borges, o lateral Marquinhos, os meio-campistas Henrique, Denilson e Michel, e os atacantes Jefferson e Chrys
O Galo segue para Itápolis (cerca de 70 km de Araraquara) às 13h15 desta quarta-feira. O regresso a Minas, de ônibus, começa às 19h, com chegada prevista em Juiz de Fora para às 5h de quinta-feira (3/novembro).
A arbitragem de Oeste x Tupi está a cargo de um trio carioca: Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e João Coelho de Albuquerque.
Para avançar na história
O Tupi Futebol Clube já fez história, ao subir para a Série C do Campeonato Brasileiro, e nesta quarta-feira (2/novembro) entra em campo para avançar nesse processo, num “novo campeonato” dentro da Série D.
Ídolo da torcida, capitão do time, autor de cinco dos últimos seis gols do Galo no campeonato, o experiente Ademilson já percebeu a dimensão do desafio e a importância do feito: “Vamos em busca desse título nacional, que valoriza muito a carreira de um atleta, como eu, que já tem títulos regionais”.
A campanha do Tupi é ligeiramente superior a do adversário, com 12 jogos, seis vitórias, três empates e três derrotas, 20 gols a favor e 14 contra: Itumbiara-GO (3 x 1 e 1 x 0), Tocantinópolis-TO (0 x0 e 0 x 3), Gama-DF (1 x 1 e 1 x 0), Anapolina-GO (3 x 1, 1 x 2, 4 x 1 e 2 x 2) e Volta Redonda (0 x 1 e 4 x 2).
O Oeste, fundado em 25 de janeiro de 1921, tem a seguinte campanha: CENE-MS (3 x 3 e 3 x 1 ), Cerâmica-RS (2 x 1 e 2 x 1), Mirassol-SP (0 x 1, 0 x 0, 3 x 1 e 1 x 3) Operário-PR (2 x 0 e 0 x 1) e Cianorte-PR (1 x 0 e 0 x 1). Portanto: 12 jogos, seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. 17 gols a favor e 13 contra.
Informações e fotos: assessoria Tupi