Juiz de Fora (MG), 14 de abril de 2011
Além da vaga para a Série D do Brasileirão, o Tupi tem outro motivo para buscar a vitória contra o Ipatinga, domingo, no Vale do Aço: diminuir a ampla desvantagem no confronto entre as duas equipes. Segundo dados publicados no Futnet, Galo e Tigre já se enfrentaram 23 vezes: foram 13 vitórias do Ipatinga, seis empates e apenas quatro vitórias do Carijó. O Tigre balançou as redes 34 vezes, enquanto o Tupi marcou 17 gols.
A rivalidade entre as duas equipes talvez seja uma das mais fortes do interior do estado. Tanto que em uma das músicas entoadas pela torcida organizada Tribo Carijó, há o seguinte verso: “Contra o Ipatinga, sensacional/Gol do Allan, bem no final.”
Mas, jogadores do atual elenco evitam falar em rivalidade, caso de Michel Cury. Perguntado se a possibilidade de rebaixar o rival para a segunda divisão do Estadual seria uma motivação a mais para a partida, o camisa 10 foi politicamente correto: “Eu acho que não. A minha motivação é que o Tupi vença. Não penso em rebaixar o Ipatinga. Quero que o Tupi ganhe a última partida e consiga a vaga na Série D.”
O jogador ainda não está 100% para a partida. Cury sentido incômodo no tornozelo esquerdo após receber uma pancada na região. Mesmo assim, ele garante que viajará com o grupo para Ipatinga.
Por outro lado, o técnico Leonardo Condé tem duas baixas confirmadas para o duelo. O volante Assis recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América (T.O.) e cumpre suspensão. Outro desfalque certo é o ala-esquerda Fabiano. “Ele voltou a sentir a lesão no músculo reto-femural da coxa esquerda em um treino da semana passada. Foi feito novo exame o resultado deve ser conhecido amanhã”, explicou o fisioterapeuta do Tupi, Ivo Aleixo.
Texto: Thiago Stephan
[wpfootball id_league=2 id_template=2]