Panathlon: jogão na final! Com vídeo

      Um jogão no tempo regulamentar (2 a 2) decidido nos pênaltis deu ao Bavet, na manhã de domingo,  dia 23, o título do 2º Torneio de Futebol Sênior Panathlon, promovido pelo Panathlon Club Juiz de Fora. O Família´s buscava o bicampeonato na competição, criada no ano passado e “abraçada” pelos clubes e pela comunidade do futebol amador da  cidade.

   Alegria em terceiro

    Em rodada dupla disputada no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Juiz de Fora, que começou com tempo nublado e terminou com sol, o terceiro lugar ficou com o Alegria, que superou Botafoguinho depois de empate sem gols no tempo regulamentar.

   Premiação

Bavet faz a festa com a taça de campeão do 2º Torneio Panatthlon

   Logo após os jogos, as equipes campeã, vice e terceiro lugar receberam troféus e medalhas em premiação promovida pelo Panathlon, que ainda distinguiu com trofeus o principal artilheiro – Baltazar (8 gols), do Bavet, a defesa menos vazada – Alegria – e Troféu Disciplina – Família`s.

    Para o presidente do Panathlon Club local, Basileu Tavares, a receptividade encontrada pelo evento entre os jogadores acima de  52 anos indica  que o torneio terá vida longa.

 

Família´s vice-campeão

    Panathletas

  Estiveram representando a entidade juiz-forana, na rodada decisiva, os panathletas Basileu Tavares, Cláudio Esteves, Ivo Bandeira, Iozita Costa, José Alves Sobrinho, Alfredo Coimbra e Ivan Elias.

 Agradecimentos

    O dirigente fez agradecimentos especiais à  diretoria da AABB, à Liga de  Futebol de Juiz de  Fora (arbitragem), aos responsáveis pelos campos do Tupynambás e Sesi Juiz de Fora, que  também sediaram a competição, ao panathleta Cláudio Esteves, da comissão organizadora, e a Betinho Inhan, o mais idoso entre os participantes da edição deste ano do evento, que em sua primeira fase reuniu 16 equipes.

   A confraternização após a rodada decisiva contou com apoio da Cervejaria Golem.

   Lá e cá!

Taça Disciplina é entregue por associados do Panathlon Club Juiz de Fora ao Família´s

    Se as partidas decisivas eventualmente são mais “fechadas” e com pouca rede balançando, a ordem na decisão foi contrariada. Logo no primeiro tempo, Vinícius recebeu pela esquerda e mandou um chutaço, com efeito, no ângulo superior esquerdo do goleiro André, abrindo o placar para o Família`s.

    Depois de o jogo ter sido interrompido para  atendimento ao goleiro da equipe que estava em vantagem, Simão, o Bavet conseguiu a igualdade. Falta cobrada da direita encontrou Carlos Alberto Rolim, que cabeceou no canto para anotar o 1 a 1 antes do intervalo.

    Na etapa final, Claudinei, ex-atleta profissional, chamou a responsabilidade no Bavet e criou a jogada do gol da virada. Da entrada da área, Paulinho emendou de primeira e decretou 2 a 1.

  E foi de um escanteio a favor do Bavet que surgiu nova igualdade. Bola recuperada, contra-ataque e belo lançamento para a esquerda. Jogada individual de Vinícius e pênalti cometido pelo goleiro André. Wélerson bateu e marcou o 2 a 2.

   Na cobrança das penalidades, o goleiro André acabou levando a melhor e o Bavet comemorou a conquista. Coincidentemente, as duas equipes disputaram recentemente  o título da  Copa JF e, na oportunidade, Bavet sagrou-se campeão com vitória por 1 a 0 no tempo regulamentar.

   Também na cal

Decisão do terceiro lugar

Na disputa do terceiro lugar, o Botafoguinho chegou a apresentar maior volume de jogo em alguns períodos da partida, mas o placar não se alterou. Nos pênaltis, o goleiro improvisado do Alegria, Henrique, brilhou, e garantiu o terceiro lugar da competição.

   Os jogos finais da competição tiveram, assim como em todas as fases, arbitragem da Liga de Futebol de Juiz de Fora. As disputas de terceiro e primeiro lugar foram conduzidas por  José Vieira, Geraldo Magela e João de Melo.

 

 Veja mais fotos dos jogos da rodada final e da premiação

 

Reportagem e vídeos: Toque de Bola

 Fotos: Toque de Bola, Sérgio Peralva (AABB) e Iozita Costa (Panathlon)

Deixe seu comentário