Um jogão no tempo regulamentar (2 a 2) decidido nos pênaltis deu ao Bavet, na manhã de domingo, dia 23, o título do 2º Torneio de Futebol Sênior Panathlon, promovido pelo Panathlon Club Juiz de Fora. O Família´s buscava o bicampeonato na competição, criada no ano passado e “abraçada” pelos clubes e pela comunidade do futebol amador da cidade.
https://youtu.be/ULrAFzJ8nkY
Alegria em terceiro
Em rodada dupla disputada no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Juiz de Fora, que começou com tempo nublado e terminou com sol, o terceiro lugar ficou com o Alegria, que superou Botafoguinho depois de empate sem gols no tempo regulamentar.
Premiação
Logo após os jogos, as equipes campeã, vice e terceiro lugar receberam troféus e medalhas em premiação promovida pelo Panathlon, que ainda distinguiu com trofeus o principal artilheiro – Baltazar (8 gols), do Bavet, a defesa menos vazada – Alegria – e Troféu Disciplina – Família`s.
Para o presidente do Panathlon Club local, Basileu Tavares, a receptividade encontrada pelo evento entre os jogadores acima de 52 anos indica que o torneio terá vida longa.
Panathletas
Estiveram representando a entidade juiz-forana, na rodada decisiva, os panathletas Basileu Tavares, Cláudio Esteves, Ivo Bandeira, Iozita Costa, José Alves Sobrinho, Alfredo Coimbra e Ivan Elias.
Agradecimentos
O dirigente fez agradecimentos especiais à diretoria da AABB, à Liga de Futebol de Juiz de Fora (arbitragem), aos responsáveis pelos campos do Tupynambás e Sesi Juiz de Fora, que também sediaram a competição, ao panathleta Cláudio Esteves, da comissão organizadora, e a Betinho Inhan, o mais idoso entre os participantes da edição deste ano do evento, que em sua primeira fase reuniu 16 equipes.
A confraternização após a rodada decisiva contou com apoio da Cervejaria Golem.
Lá e cá!
Se as partidas decisivas eventualmente são mais “fechadas” e com pouca rede balançando, a ordem na decisão foi contrariada. Logo no primeiro tempo, Vinícius recebeu pela esquerda e mandou um chutaço, com efeito, no ângulo superior esquerdo do goleiro André, abrindo o placar para o Família`s.
Depois de o jogo ter sido interrompido para atendimento ao goleiro da equipe que estava em vantagem, Simão, o Bavet conseguiu a igualdade. Falta cobrada da direita encontrou Carlos Alberto Rolim, que cabeceou no canto para anotar o 1 a 1 antes do intervalo.
Na etapa final, Claudinei, ex-atleta profissional, chamou a responsabilidade no Bavet e criou a jogada do gol da virada. Da entrada da área, Paulinho emendou de primeira e decretou 2 a 1.
E foi de um escanteio a favor do Bavet que surgiu nova igualdade. Bola recuperada, contra-ataque e belo lançamento para a esquerda. Jogada individual de Vinícius e pênalti cometido pelo goleiro André. Wélerson bateu e marcou o 2 a 2.
Na cobrança das penalidades, o goleiro André acabou levando a melhor e o Bavet comemorou a conquista. Coincidentemente, as duas equipes disputaram recentemente o título da Copa JF e, na oportunidade, Bavet sagrou-se campeão com vitória por 1 a 0 no tempo regulamentar.
Também na cal
Na disputa do terceiro lugar, o Botafoguinho chegou a apresentar maior volume de jogo em alguns períodos da partida, mas o placar não se alterou. Nos pênaltis, o goleiro improvisado do Alegria, Henrique, brilhou, e garantiu o terceiro lugar da competição.
Os jogos finais da competição tiveram, assim como em todas as fases, arbitragem da Liga de Futebol de Juiz de Fora. As disputas de terceiro e primeiro lugar foram conduzidas por José Vieira, Geraldo Magela e João de Melo.
Veja mais fotos dos jogos da rodada final e da premiação
Reportagem e vídeos: Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola, Sérgio Peralva (AABB) e Iozita Costa (Panathlon)