Panathlon de JF tem fim de semana movimentado

Juiz de Fora (MG), 17 de junho de 2011

  Depois da reunião mensal, realizada na segunda-feira, 13, no Cesporte, com a presença do novo técnico do Tupi, Ricardo Drubscky, o Panathlon Club de Juiz de Fora, presidido por Juarez Carvalho Venâncio, vive dias de muita movimentação.

  No domingo, 19, será realizada a já tradicional feijoada de confraternização, a partir de meio-dia. Este ano, o encontro será em novo local. o Clube Campestre do Sesi, gentilmente oferecido pelo desportista José Antônio Bara Miguel. Os convidados precisam só de levar talheres e disposição, para um convívio sempre muito agradável.  Além da feijoada, vários associados estão envolvidos em eventos os mais diversos.

  O panathleta Basileu Tavares, que assumiu recentemente a presidência do tradicional Olímpico Atlético Clube, será o anfitrião, nesta sexta, 17, do “Butequim do Olímpico,” a partir das 19h30 no Salão de Festas do Clube, “com boa música (Aderson Dim e Trio) e tira-gosto a quilo”, garantem Basileu e a diretoria do clube.

  A Chapa “Unidos pelo Olimpico”, que foi eleita por unanimidade e tomou posse em 17 de abril, é composta por: Basileu Pereira Tavares (Presidente), Francisco Carlos de Oliveira (Vinte um, 1º Vice) e Vicente Emilio da Veiga Durso (2º Vice). Completam a chapa: Fabiano Matos (1º Tesoureiro), José Luiz Ribeiro (2º Tesoureiro), Amael Denezine (Secretário) e Jose Renato das Dores (Dida) – Diretor de Esportes.

  Neste sábado e domingo, dias 18 e 19, a panathleta Karla Mesquita Belgo estará em ação no Campeonato Mineiro de Natação Master On Line, representando a equipe da AABB (Suprema/Invest), no Clube Bom Pastor. Karla revela que no sábado, “o desfile das equipes participantes está previsto para 8h45. É o primeiro evento estadual de Natação Masters organizado pela MG Esportes com cobertura on-line, e que poderá ser acompanhado por todos no portal www.mgesportes.com.br. O Campeonato estará acontecendo concomitantemente em Araguari/MG”.

   A panathleta aproveita para informar os clubes que disputarão a competição: AABB – JF, Alta Energia, ASAUB, Barroca, BH Rio Sport, Botafogo, CAM, Clube Bom Pastor, Colégio dos Jesuítas, COPM, Estrela, Fórmula, Jaraguá, Minas, Pica Pau, Praia Clube, Raia 4, Uberlândia TC e Unileste.

  Já os panathletas Gilmar Quaresma e Sérgio Schmidt estão envolvidos na preparação para a abertura e realização dos Jogos Sesi 2011 – Fase Municipal, promovidos pelo Sistema Sesi-Fiemg. O Congresso Técnico com os representantes das empresas está marcado para o dia 22. O desfile de abertura, com promessa de muitas atrações e novidades, está marcado para o dia 3 de julho, na avenida Rio Branco.

  Na ginástica olímpica, o associado Wanderson Zambelli comemora o título nacional no tumbling conquistado por seu atleta, Thiago Romão, do Stella Matutina, no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, disputado no último final de semana, em Contagem. ” Por outro lado, Zambelli lamenta a contusão sofrida por Rafael Henrique, também atleta treinado por ele, no Stella. Rafael seria submetido nesta sexta-feira a uma cirurgia, em Belo Horizonte. “Ele tem sido o melhor atleta do Brasil em sua categoria há dois anos. Lá em Contagem, fizeram um treinamento para os atletas já classificados para o Mundial, e Rafael teve uma contusão séria no joelho. Ficamos muito abalados. É a primeira vez que ocorre uma contusão dessa gravidade com um atleta nosso, mas ele é muito forte, tem um astral muito positivo, e já adiantou que vai voltar com tudo. Se o médico der seis meses de prazo, ele faz em três, é com esse espírito que ele voltará a brilhar, temos certeza”.

  A conquista de  Thiago Romão também foi destacada pelo panathleta: “É o primeiro título depois que ele decidiu voltar a treinar. Ficou um tempo sem competir, há uns dois anos retomamos, e já mostra esse desempenho, muito bom”.

  Outro destaque entre os atletas do Stella foi a medalha de prata conquistada por Júlia Aguiar, na faixa 9-10 anos, na categoria pré-infantil. “Poucos atletas voltaram com medalhas, porque foi adotado, no Brasileiro, um critério em que, às vezes até mesmo vencendo na categoria, o atleta só fica com a medalha de alcançar os índices exigidos”, explica Wanderson. “E a Júlia conseguiu a medalha!”.

Texto: Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora

Foto: Assessoria de Imprensa da AABB  

Deixe seu comentário