Palmeiras x Flamengo continua nos Tribunais. “Voadora” júnior é condenada. Veja como foi Inter x Barça

São Paulo (SP), 26 de julho de 2011

O jogo entre Palmeiras e Flamengo foi polêmico em campo e ainda traz consequências aos atletas das duas equipes. Nesta terça-feira, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, confirmou a denúncia ao palmeirense Kleber e aos flamenguistas Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho.

“Oferecemos denúncia de todos os fatos que envolvem essa partida, independentemente dos que ocorreram no campo de jogo, tanto no caso do Kleber quanto no de Thiago Neves ou Ronaldinho Gaúcho. É controverso que o atleta se permita manipular ou escolher a partida que deve ou não cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões. São hipóteses que a procuradoria vai avaliar”, afirmou Schmitt, à rádio Brasil.

Os três foram enquadrados pelo STJD no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contrária à disciplina ou à ética). Se condenados, os jogadores podem ser punidos com suspensão entre um e dez jogos.

O caso de Kleber gerou uma confusão em campo na partida contra o Flamengo. Na ocasião, o árbitro Leandro Vuaden paralisou o jogo para atendimento médico ao flamenguista Junior Cesar. Ao dar bola ao chão, os rubro-negros esperavam que o Gladiador tocasse para fora, mas o atacante partiu em direção ao gol e finalizou para fora, gerando reclamação dos adversários.

Em relação a Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, Schmitt promete denúncia por outro motivo. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e, depois da partida, Thiago Neves admitiu ter forçado a advertência. Ainda não há uma data para o julgamento dos três.

 “Voadora” repercute

Em entrevista ao Bate-Bola 1ª edição desta terça-feira, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, lamentou a agressão cometida pelo goleiro Gustavo, do time sub-20, no jogador Elivélton, do Vasco, durante disputa de um torneio em Belo Horizonte, na última segunda.

O dirigente afirmou que o jovem atleta está afastado do elenco e com contrato suspenso, mas que terá acompanhamento psicológico assim que chegar a Recife, na próxima quarta.  “Eu fiquei muito chateado com a atitude do jogador, foi antidesportiva. Ainda bem que o jogador do Vasco está bem, não houve nenhum problema, mas poderia ter havido”, afirmou Gustavo Dubeux.

“O jogador foi afastado, ele já está voltando para Recife, mas não podemos deixar o menino sozinho. Vamos dar um acompanhamento psicológico, uma atenção especial, tentar identificar se ele tem algum problema”, explicou o presidente do Sport, que não negou que o goleiro Gustavo possa voltar a vestir a camisa do Leão da Ilha.

“Jogadores da idade dele têm uma ajuda de custo. O importante é o clube deixar a pessoa orientada, capacitada para exercer uma profissão. Não pode ter uma atitude como essa.”

Além disso, Dubeux revelou que nunca soube de atitudes deste tipo do goleiro. “Esse rapaz não tem nenhum fato de relevância parecido com este. Ele está há muito tempo no clube”.

Barcelona vence Inter (RS) nos pênaltis

O Internacional até conseguiu um empate por 2 a 2 no final do jogo diante do Barcelona, pelas semifinais da Audi Cup, mas foi eliminado nos pênaltis – 4 a 2 – por uma desfalcada equipe dos espanhóis. Nei e Leandro Damião fizeram os gols brasileiros, e Thiago Alcântara e Jonathan dos Santos marcaram a favor do rival.

O Inter leva a melhor novamente sobre o gigante europeu, como fez na final do Mundial de 2006, mas pelo menos pode se vangloriar de outra vez ter saído de campo sem ser derrotado no tempo normal. Bayern de Munique e Milan enfrentam-se ainda hoje na outra semi da Audi Cup. O vencedor faz a decisão, nesta quarta, e quem perder enfrenta o Inter, no mesmo dia, pela disputa do 3° lugar.

O Barça não teve sua principal estrela, Lionel Messi, descansando da disputa da Copa América com a Argentina, mas contou com jogadores importantes como o goleiro Valdés, o lateral esquerdo Maxwell, os volantes Busquets e Keita, o meia Iniesta e o atacate Afellay. No segundo tempo, entraram David Villa, Abidal e Pedro.

No primeiro tempo, quem dominou foram os europeus. O brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, filho do ex-volante Mazinho, abriu o marcador aos 15 minutos em jogada de falta ensaiada. Thiago foi o destque catalão.

Mas o Inter reagiu na etapa final e empatou o jogo já aos 11 minutos. D’Alessandro deu belo passe para Leandro Damião e o atacante trombou com o goleiro Pinto. A bola sobrou para o lateral direito Nei empurrar para a rede. Só que o Inter cochilou logo em seguida. O lateral esquerdo Kleber foi mal, Jonathan dos Santos aproveitou cruzamento de Carmona e recolocou o Barça em vantagem.

No finalzinho, Pinto fez besteira, deu a bola nos pés de Damião, que tentou encobri-lo. Abidal salvou em cima da linha. No escanteio, Pinto voltou a errar, saiu mal do gol e desta vez Damião colocou a bola para dentro cabeça. O jovem atacante, que estaria sendo observado pelo técnico do Barça, Pep Guardiola, se emocionou na comemoração.

Nas cobranças de pênaltis, Damião não teve a mesma felicidade e isolou sua cobrança, assim como Zé Mário. Jeffrén também errou pelo Barça, mas o time catalão venceu por 4 a 2.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 2 (4) X 2 (2) INTERNACIONAL

Local: Estádio Allianz Arena, em Munique (Alemanha)

Data: 26 de julho, terça-feira

Horário: 13h15 (de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Auxiliares: Mark Borsch e Thorsten Schiffner (ambos da Alemanha)

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo e Tinga (Inter); Busquets (Barcelona)

GOLS:

BARCELONA: Thiago Alcantara, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Jonathan dos Santos, aos 17 minutos do segundo tempo;

INTER: Nei, aos 9, e Leandro Damião aos 40 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Valdés (Pinto); Riverola (Balliu); Fontás (Rosell), Busquets (Armando Lozano) e Maxwell (Abidal); Keita (Espinosa), Thiago Alcantara (Carmona) e Iniesta (Jonathan dos Santos); Cuenca (Jeffren), Soriano (Villa) e Affelay (Pedro). Técnico: Pep Guardiola

INTER: Muriel; Nei (Zé Mário), Bolívar, Rodrigo e Kleber; Elton (Ricardo Goulart), Tinga (Wilson Matias), Bolatti (Glaydson), Andrezinho (Lucas Roggia) e D’Alessandro (João Paulo); Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss (interino)

[wpfootball id_league=3 id_template=2]

Textos: www.espn.com.br;

Deixe seu comentário