Palmas, próximo adversário do Baeta: arara-azul, 23 anos e sete estaduais

 

A arara-azul, arara-canindé ou arara-de-barriga amarela é considerada pássaro símbolo do estado de Tocantins. Os símbolos naturais do Tocantins foram instituídos por lei nos anos 90.  Foto: Hypeness

  Próxima parada: Palmas. Para segunda partida na série D, o Tupynambás coloca o pé na estrada, para enfrentar o Palmas Futebol e Regatas, na capital do Tocantins.

  Após a derrota na estreia, os donos da casa buscam a recuperação no jogo de sábado, dia 26, às 16h.

   O Tricolor foi fundado há 23 anos, no dia 31 de janeiro de 1997. A mascote é a arara-azul, símbolo do Estado. O escudo possui dois remos azuis, fazendo referência às regatas, e o sol, igual ao que está na bandeira de Palmas.

   Manda os jogos no Estádio Nilton Santos, construído pelo Estado de Tocantins e administrado pela Prefeitura da capital, com capacidade para 12 mil pessoas.

  É sete vezes campeão estadual. Conforme o ranking da CBF 2020, é o 118º com 493 pontos.

  Clique aqui e conheça a trajetória do Bahia de Feira, primeiro adversário do Tupynambás no Brasileiro

 Temporada

Equipe do Palmas-TO

  No Campeonato Tocantinense, venceu por 1 a 0 o jogo de ida das semifinais contra o Araguacema, mas o torneio foi suspenso em março e ainda não foi retomado.

  Na Copa do Brasil, foi eliminado ao perder na primeira rodada por 2 a 0 para o Paraná, no Estádio Nilton Santos, com dois gols de Thiago.

 

 

Palmas na série D

Treino do Palmas. Foto: Instagram/@christianfotosport

Esta é a quarta participação do Clube na série D. O melhor resultado foi em 2015, quando terminou em 13º. Chegou em 28º em 2016 e no ano passado não passou do  46º.

  O clube optou por investir nos garotos da base para a disputa das competições do segundo semestre – série D e Copa do Brasil sub-20, contando com alguns atletas mais experientes.

  Em agosto, anunciou a chegada do técnico Robson Tavares e da comissão técnica formada pelo auxiliar técnico Paulo Caroço, pelo preparador físico Rodrigo Macedo e pelo preparador de goleiros João Paulo.

  Na primeira rodada, o Palmas perdeu fora de casa para o Villa Nova por 3 a 1. O time viajou com 13 atletas, porque oito jogadores foram vetados após o diagnóstico positivo da Covid-19. O destaque foi o atacante Bruno Dias que, aos 17 anos, marcou o primeiro gol como profissional.

Série D em 2020

Escudo do Palmas 

  Os 64 clubes que disputam a competição foram divididos em 8 chaves. Na primeira fase , 64 times duelam pela classificação para a segunda fase. Todos se enfrentam dentro do grupo em turno e returno até 28 de novembro.

Os quatro primeiros avançam para a segunda fase, que será disputada em jogos de ida e volta, nos dias 6 e 13 de dezembro.

Depois disso, serão as partidas de Oitavas de Final nos dias 20 e 27 de dezembro. As quartas de final serão nos dias 3 e 10 de janeiro. Estes jogos definem os semifinalistas que já estarão promovidos para a série C do Brasileiro em 2021.

As semifinais estão marcadas para 17 e 24 de janeiro. E os finalistas da série D se enfrentam nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações do site oficial, do ge.globo  e veículos de imprensa de Tocantins

Foto: Instagram Palmas-TO, Instagram/@christianfotosport e Hypeness

Deixe seu comentário