Pacotão do Baeta tem mais ex-carijós!

Lateral e meia Henrique, ex-Tupi, deve jogar no Baeta

  Com o início do Campeonato Mineiro 2020 definido e a pré-temporada a menos de um mês de ser iniciada, a diretoria do Tupynambás acelera o ritmo das negociações com atletas para o elenco do Estadual.

  Além dos nomes já anunciados oficialmente, a cúpula do Baeta aguarda apenas formalidades para divulgar as novas contratações, segundo o vice-presidente do clube e homem forte do futebol, Cláudio Dias. “Já fechamos com cerca de dez atletas, além dos que já anunciamos. Só estou esperando os contratos voltarem assinados para podermos anunciar os nomes.”

Ex-carijós no pacote

  Claudio é evasivo quanto à confirmação das contratações e quando o pacote de atletas será divulgado pelo Leão do Poço. “Vamos anunciando assim que os contratos voltarem”, diz. Mas a reportagem do Toque apurou que ex-carijós – a exemplo do meia Michel, anunciado na última semana – estão entre os nomes do elenco do Tupynambás no Mineiro 2020. São eles o zagueiro Silvio; o lateral-direito e meia Henrique; e o meia Léo Salino, que já vestiu a camisa alvirrubra no Estadual deste ano.

Léo Salino acerta os últimos detalhes para voltar ao Leão

  Também deve permanecer para a nova temporada o zagueiro Adriano. Um lateral-direito com passagem por grandes clubes cariocas é outro que está na mira do Baeta. Nesta quinta, dia 7, o clube local oficializou a contratação do volante Léo Franco, de 21 anos, que estava no sueco Fanna BK. O jogador tem passagens por Bonsucesso-RJ, Olaria-RJ e Potiguar-RN. “Ele estava acertado para voltar a Natal, mas fizemos um esforço para trazê-lo. Todos falam muito bem do seu futebol”, destaca Dias.

Quem já está

Léo Franco foi o atleta último a ser anunciado

  Além de Léo Franco, o elenco do Tupynambás já conta com os anunciados Renan Rinaldi (goleiro), Michel (meia), Vanger (atacante), Ademilson (atacante).

  O clube tentou a contratação do ex-goleiro do Tupi, Vilar, mas as negociações não evoluíram. Outro que chegou a ser oferecido ao Baeta e tem passado carijó é o centroavante Gueguel, que também acumula passagem pelo Palmeiras. O acerto também não se concretizou.

  Para a comissão técnica, o Leão já anunciou o treinador Paulo Campos e confirmou também o Zé Luí Peixoto, ex-goleiro e ex-técnico do Tupi, como auxiliar. Um preparador físico – cujo nome não foi revelado por conta de compromisso contratual ainda em vigor – completa, por enquanto, os profissionais que comandarão os treinamentos do Baeta.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Patrocinio Phtotstudio/Divulgação Tupynambás FC; Toque de Bola

Artes: Facebook Tupynambás FC  

Deixe seu comentário