
Desde o retorno na última terça, dia 8, as contratações do Tupi para a sequência do Módulo 2 do Campeonato Mineiro não param.
Depois de receber 12 atletas remanescentes do elenco que já estava na disputa da Segundona do Estadual e mais o novato lateral-esquerdo Léo Dantas, de 22 anos, com passagem no Marília e Portuguesa, o técnico Roberval Davino, na quarta, dia 9, ganhou outro jogador para a posição: Thainer, 24, vindo do Vitória-ES.
Nesta quinta, dia 10, foi a vez de um pacote de cinco contratações desembarcar em Santa Terezinha.
Caras novas
Integraram-se ao elenco alvinegro os goleiros João Lucas, de 26 anos, vindo da Portuguesa Santista-SP e que atuou também em Botafogo-SP e Água Santa-SP; e Pedro Alvim, 20, ex- Comercial-SP, Sertãozinho-SP, Penapolense-SP e Coimbra-MG.
Thiago Moura
Outro novato é o zagueiro Thiago Moura, 31, vindo do Sài Gòn, do Vietnã, e com passagens por clubes do interior de São Paulo como Francana, Botafogo-SP, Penapolense, Portuguesa Santista e Real Noroeste.

Gian
Duas novidades são para o meio. O armador Gian, de 27 anos, chega ao Carijó vindo do paulista Atibaia e com atuações pelo Rio Branco-SP, Botafogo-SP, Portuguesa-SP e Inter de Lages-SC, no Brasil, além do FC Sumy, da Ucrânia, e do Dordoi Bishkek, do Quirguistão.
Léo Coca
Já o meia-atacante Léo Coca, 24, estava no União Rondonópólis-MT, tem base no São Paulo e jogou também no Botafogo-SP, Internacional-RS, Rio Preto-SP e Atlético de Três Corações.
Animados
A turma que chega para a reta final do Módulo 2 está animada. “A expectativa é chegar e ajudar o Tupi a conseguir subir”, garante Thiago.
“É a primeira vez que trabalho com o Roberval, mas conhecemos ele do interior de São Paulo. Um treinador vitorioso. Viemos para agregar e auxiliar o clube nos objetivos”, pretende Gian.
“Primeiro, vamos pensar em classificar. Depois buscar esse acesso aí”, deseja Léo Coca.

Já são 19
Com os novatos Léo Dantas, Thainer, João Lucas, Pedro Alvim, Thiago Moura, Gian e Léo Coca, o carijó conta com 19 atletas nesse início de retomada.
Ao lado das contratações estão os remanescentes Matheus Mega, Emerson e Douglas (zagueiros); Adson e Edwards Bocão (laterais-direitos); Elder (lateral-esquerdo); Kassinho, Julio e Daniel (meias); David, Gueguel e Anderson (atacantes).
Sequência
Por enquanto, a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não detalhou a tabela da volta do Módulo 2. Pelo que ficou definido na reunião virtual dos clubes no dia 17 de agosto, as rodadas finais da primeira fase serão disputadas nos dias 10, 17, 21, 24, e 31 de outubro.
O primeiro compromisso do Tupi será pela sétima rodada, como mandante, contra o Democrata de Governador Valadares. O Carijó é o atual nono colocado, a dois pontos da zona de rebaixamento e a quatro da de classificação (veja classificação abaixo).
Regulamento
Após a fase inicial, os dois últimos colocados estarão rebaixados à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Os quatro melhores se classificam para o quadrangular final do Módulo 2.

A segunda fase será jogada nos dias 07, 11, 14, 18, 21 e 28 de novembro. Ao final das seis rodadas, o melhor classificado será campeão do Módulo 2. Ele e o vice sobem para a elite do futebol de Minas Gerais em 2021.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Arte: Toque de Bola com informações da FMF
Fotos: Linecker Mauler/Tupi FC