Outra novidade! IOR e Champ1ons: parceria para bem estar dos participantes


02 ago 2018

 

Luiz Henrique Mota, Camila Paiva e Diego Gonzaga, a equipe da Champ1ons

Pilotos de moto e carro, além de navegadores, do Ibitipoca Off Road podem contar com um alívio após os dias duros de prova esse ano. Parceira da organização da prova, a equipe da Champ1ons Fisioterapia Esportiva (facebook.com/champ1onsfisioesportiva/) estará presente ao evento, oferecendo o serviço de recovery aos competidores que se interessarem.

  Alguns vencedores nem irão ter que desembolsar nada pelo serviço. Cinco pilotos ou navegadores entre os que terminarem na frente o sábado, primeiro dia de disputa do IOR 2018, serão sorteados e poderão desfrutar das técnicas fisioterapêuticas de graça no domingo.

 Manoel Resende destaca: “É mais uma iniciativa em que buscamos retribuir a receptividade e o carinho demonstrado por todos participantes e pelo público que nos prestigia a cada ano”.

  O sócio-proprietário da Champ1ons, Luiz Henrique Mota, comemora a parceria com o IOR. “Nossa parceria, além de agregar valor, gera credibilidade para ambos os lados. Naturalmente, beneficiará os participantes que vivenciarão novas experiências de recuperação física. Agradecemos a oportunidade, e que seja um grande evento”, deseja.

Ajuda aos atletas

 

Cuidados do recovery facilitam a recuperação muscular

Mota explica que a missão dos fisioterapeutas é ajudar os atletas. “Atuamos de forma móvel em Juiz de Fora e região, levando a estrutura necessária para executar os serviços fisioterapêuticos de avaliação, treinamento, reabilitação funcional e recovery, para prevenir lesões e melhorar a capacidade funcional do atleta em sua modalidade”, destaca.

  O serviço de recovery em eventos esportivos, que será oferecido aos participantes do Ibitipoca Off Road mediante agendamento e pagamento de uma taxa, foi desenvolvido para auxiliar na recuperação física dos atletas. “São utilizadas técnicas como a massagem terapêutica esportiva, liberação miofascial instrumental, terapia com ventosas, eletroestimulação neuromuscular e terapias com gelo. O objetivo é promover o relaxamento muscular; reduzir a dor; e aumentar da sensação de bem estar, entre outros benefícios”, explica Mota.

 

  Para todos

Terapia a vácuo ajuda é uma das técnicas do recovery

  Segundo Mota, que atua na Champ1ons ao lado de seus sócios e também fisioterapeutas Camila Paiva e Diego Gonzaga, todos os atleta podem se beneficiar do método. “O recovery pode ser realizado tanto em atletas amadores quanto em profissionais, em diferentes esportes e modalidades, antes e, principalmente, após o treino ou competição. Lembrando que por ser um serviço de promoção à saúde, pode ser realizado sem consulta médica previa e não envolve riscos, se realizado por um profissional qualificado”, destaca.

  Além de avaliação, treinamento, reabilitação funcional e recovery, a equipe de fisioterapeutas também atua de forma imediata em casos de lesões do esporte. “Temos um serviço de atendimento de urgências esportivas 24 horas por dia. O objetivo desse atendimento é estabilizar os sinais e sintomas da lesão, reduzindo os riscos de sequelas”, explica Mota.

 

 


Voltar