Um lance despertou preocupação da comissão técnica e jogadores do Tupi em treinamento no campo da AABB na manhã desta sexta-feira, 10, visando a partida pela sétima rodada da Série C contra o Juventude no domingo, 12, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens, o Toque de Bola transmite Tupi x Juventude neste domingo, 12, a partir de 10h30. Basta acessar www.toquedebola.esp.br/radio para acompanhar a cobertura com melhor qualidade de som e a dose certa de informação e emoção.
Em jogada de bola aérea, o lateral-direito e capitão carijó, Osmar, sofreu choque nas costas e não suportou as dores, deixando a atividade. Apesar do susto, o massagista alvinegro responsável pelo tratamento imediato no jogador, Créso Cordeiro, não acredita em problema para o domingo, quando o Tupi enfrenta o Juventude:
“O Osmar levou uma joelhada na altura do cóccix e saiu do treino com muita dor. Entrei com gelo e anti-inflamatório e à tarde será encaminhado para o Doutor Maranhas (médico do clube) avaliar. Mas em um primeiro momento foi só uma pancada e o tratamento deverá ser esse com gelo e anti-inflamatório. Não preocupa para domingo”, analisou Créso.
Se Osmar não tiver condições de atuar contra o Juventude, o treinador carijó, Leston Júnior, provavelmente terá que improvisar na posição. O outro lateral-direito de origem no elenco, Roger Luiz, ainda não foi regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Os volantes Vinicius Kiss e Júnior Lemos já atuaram na posição e são as primeiras opções do comandante.
Nada de coletivo
Após o tradicional aquecimento dos atletas, o técnico Leston Júnior dividiu o elenco em três equipes, promovendo atividade em campo reduzido e limitando cada jogador a dar, no máximo, três toques na bola por vez. Com ainda menos espaço para se movimentar, o artilheiro do Tupi na Série C com seis gols marcados em seis jogos, Daniel Morais, procurou receber mais passes buscando a bola de um pouco mais atrás do seu posicionamento habitual de centroavante. A iniciativa fez com que o treinador do time juiz-forano elogiasse o atacante.
Questionado sobre a maior visibilidade em campo com as marcas positivas do Carijó no início do campeonato, Daniel admitiu que vem precisando melhorar seu jogo a cada dia para seguir na ponta tanto individual, como coletivamente: “De acordo com que você vai vencendo os jogos, fazendo gols e se mantendo na liderança e artilharia, a marcação e o grau de dificuldade só aumentam. As equipes vêm jogar contra a gente com uma motivação bem maior, mas temos que manter um ritmo grande e uma intensidade boa para seguir vencendo”, contou o atacante.
“Precisamos ter muita paciência”
Ainda projetando a partida do domingo, o camisa 99 do Tupi acredita em duelo decidido nos detalhes. Os gaúchos, assim como os mineiros, ainda não sabem o que é perder na Série C: “O Juventude tem duas vitórias e quatro empates na competição e uma equipe que está junta desde o Estadual, então vai imprimir muitas dificuldades. Precisamos ter muita paciência no jogo e trabalhar de uma forma intensa como viemos fazendo que temos 90 minutos para fazer um gol e sair com a vitória”, avaliou.
Enquanto o Tupi é líder de sua chave no torneio nacional com 14 pontos, o Juventude é quarto colocado com 10. A equipe do Sul do país vem de duas vitórias contra Portuguesa e Madureira.
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br